Muito criticado após a eliminação da Liga dos Campeões no meio de semana para o Porto, Cristiano Ronaldo mostrou se repertório contra o fraco Cagliari, neste domingo, pelo campeonato italiano. O português marcou os três gols da vitória da Juventus por 3 a 1 pelo Calcio.

Cristiano Ronaldo comemora o seu terceiro gol na partida contra o Cagliari. Atacante comandou vitória da Juventus por 3 a 1. Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

Com o resultado, a Velha Senhora chegou aos 55 pontos, encostando no Milan, que tem 56 e está em segundo. Já com relação à líder, Internazionale, são 10 pontos de diferença, mas a equipe de Turim tem um jogo a menos.

A fome de CR7 era tamanha que três minutos depois, ele recebeu cruzamento e ao tentar finalizar levantou demais o pé e acertou o rosto do zagueiro, ganhando o cartão amarelo. Mas isso não abateu o atacante, que aos 24 recebeu passe de Morata na área e foi derrubado pelo goleiro. O portuga bateu forte e fez o segundo dele e da Juve na partida.

E não parou por aí. Dez minutos depois, um gol com a característica clássica de Cristiano. Chiesa avançou pela esquerda e inverteu para CR7, que dominou, deu sua famosa pedalada e fuzilou para o fundo da rede completando seu hat-trick.

Com 3 a 0 no placar, a Juventus diminuiu o ritmo na segunda etapa e deu campo para o Cagliari, que passou a ter maior posse de bola. Com isso, os donos da casa foram chegando até que, aos 15, Zappa escapou pelo fundo e cruzou para Simeone escorar e diminuir. O gol animou a equipe, que buscou diminuir ainda mais o placar, mas esbarrou nas suas próprias limitações. No último lance, Cristiano Ronaldo ainda teve a chance de fazer o quarto dele, mas isolou a bola por cima do gol.

Comentários