Em seu jogo de número 200 por Portugal, Cristiano Ronaldo decide aos 45 do segundo tempo e garante vitória por 1 a 0 sobre a Islândia, nesta terça-feira (20), pela quarta rodada do Grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. O craque português aproveitou boa assistência de Gonçalo Inácio e garantiu o triunfo no estádio Laugardalsvöllur, na Islândia. Os donos da casa jogaram os 20 minutos finais com um jogador a menos, uma vez que Willumsson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo em ação no seu jogo de número 200 com a camisa de Portugal – Foto: Halldor Kolbeins/Getty Images

Dessa maneira, Portugal segue com 100% de aproveitamento no Grupo J das Eliminatórias da Euro. Os portugueses chegaram aos 12 pontos e mantiveram os dois de vantagem para a vice-líder Eslováquia, que fez o dever de casa e bateu a lanterna Liechtenstein por 1 a 0, também nesta terça-feira. Luxemburgo, com sete, é o terceiro colocado com sete. Bósnia e Islândia, aparecem na sequência, com três, enquanto Liechtenstein ainda não somou pontos.

O jogo

A primeira etapa foi bem equilibrada e ambas equipes levaram perigo ao gol adversário. No entanto, as melhores oportunidades foram criadas pelos portugueses, em jogadas de bola parada. O experiente Pepe acertou a trave, enquanto Rúben Dias e Cristiano Ronaldo obrigaram o goleiro Rúnarsson a fazer boas defesas. Pelo lado dos donos da casa, a melhor chance foi desperdiçada por Pálsson, que recebeu livre na área, mas isolou a bola na finalização.

Na volta do intervalo, a postura de Portugal foi um pouco mais ofensiva e os portugueses assumiram o controle da partida. Mas, os visitantes não conseguiram aproveitar as chances criadas e viu a Islândia suportar a pressão. Cristiano Ronaldo era o jogador mais perigoso, mas não encontrou espaços para concluir em gol. Porém, no melhor momento da Islândia no segundo tempo, o volante Willumsson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a vantagem numérica de Portugal, o técnico Roberto Martínez fez mudanças na equipe e os portugueses pressionaram em busca do gol.

Brilha a estrela de Cristiano Ronaldo

O craque era o jogador mais perigoso de Portugal e após desperdiçar algumas chances, a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou aos 45 minutos. O camisa 7 aproveitou belo passe de Gonçalo Inácio e garantiu o triunfo português após longa revisão do VAR. Dessa maneira, CR7 manteve os 100% de aproveitamento da seleção portuguesa nesta Eliminatórias e foi decisivo em seu jogo de número 200 pela seleção.

Homenagem a Cristiano Ronaldo antes da bola rolar para Islândia e Portugal – Halldor Kolbeins/Getty Images

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários