A ida de Cristiano Ronaldo para Al Nassr, conforme cravam os espanhóis, está além do aspecto técnico e futebolístico. A Arábia Saudita quer usar o gajo como um embaixador da candidatura da Copa do Mundo de 2030. O país tem planos de sediar a competição em uma candidatura conjunta com Egito e Grécia.

Cristiano Ronaldo em ação durante a última Copa do Mundo – Odd Andersen/AFP via Getty Images

Ronaldo, desta forma, será adversário do próprio país, pois Portugal quer sediar a mesma Copa do Mundo, ao lado de Espanha e Ucrânia. Além dos europeus e asiáticos, a América do Sul também pretende entrar na disputa, lançando uma campanha como Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile.

O atacante português de 37 anos assinará o seu contrato no dia primeiro de janeiro, segundo o jornal “Marca”. O vínculo se estende por duas temporadas, porém, ele continuará ligado aos árabes diante de sua missão de trazer a Copa do Mundo para aquele país. Afinal, será o garoto-propaganda do evento.

MUITA GRANA PARA CRISTIANO ESQUECER DECEPÇÃO

Estima-se que Cristiano Ronaldo irá receber aproximadamente 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) por temporada. Dessa forma, CR7 teria o maior salário da história do futebol.

A Copa do Mundo foi agitada para o craque. Depois de rescindir contrato com o Manchester United durante o período do Mundial no Qatar, o craque ficou pela primeira vez no banco de reservas, em cinco torneios disputadas e não conseguiu evitar a eliminação para Marrocos nas quartas de final. Ao mesmo tempo, após a derrota para os africanos por 1 a 0, CR7 deixou o gramado chorando na provável última Copa da carreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários