Cristiano Ronaldo foi, literalmente, o salvador da pátria do Manchester United no empate em 2 a 2 com a Atalanta, nesta terça-feira (2), pela quarta rodada do Grupo F da Champions League. No acanhado Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bergamo, o português marcou duas vezes, sendo o último deles aos 46 minutos do segundo tempo.

Confira a classificação da fase de grupos da Champions League 

O resultado deixa os ingleses com sete pontos, empatados na primeira colocação com o Villarreal, que fez 2 a 0 no Young Boys, da Suíça, com gols de Capoue e Danjuma. Já a Atalanta está em terceiro, com cinco. Na próxima rodada, no dia 23 deste mês, a Atalanta encara o Young Boys fora de casa, e o Manchester United tem pela frente o Villarreal na Espanha. Mais uma derrota pode significar a eliminação precoce dos ingleses.

Zapata deixa Maguire caído e bate na saída de De Gea para marcar o gol da vitória da Atalanta – Emilio Andreoli/Getty Images

A disputa foi bem equilibrada no primeiro tempo, com a Atalanta tendo mais posse de bola e abriu o placar logo aos 11 minutos. Zapata avançou pelo lado esquerdo deu passe na medida para Ilicic marcar. O gol ainda foi revisado pelo VAR antes de ser confirmado.

Mesmo em desvantagem, o Manchester United era levemente superior e criou mais chances de gols. Aos 45,  Cristiano Ronaldo, que estava sumido em campo, apareceu para empatar, após emendar de primeira um passe de calcanhar de Greenwood.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Manchester imprimiu uma verdadeira blitz e encurralou a Atalanta. Aos quatro, Greenwood invadiu a área e acertou uma bomba na trave. Aos 10, Zapata foi lançado no meio da defesa inglesa e tocou com categoria na saída de De Gea para colocar a Atalanta mais uma vez na frente.

Solskjaer ainda mexeu no time na tentativa de mudar o panorama. Colocou Cavani no lugar de Rashford e Matic no de Pogba. O Manchester seguiu desorganizado no ataque, com os donos da casa apostando nos contra-ataques. Os ingleses, no entanto, contaram mais uma vez com o brilho do craque Cristiano Ronaldo. Aos 46, ele aproveitou uma rebatida da defesa e emendou de primeira da entrada da área para salvar o Manchester United da derrota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários