Após rescindir seu contrato com o Manchester United, o craque Cristiano Ronaldo pode ter seu novo destino traçado. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o atacante de Portugal está muito próximo de acertar com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube teria feito uma proposta com valores astronômicos para o jogador.

O diário espanhol indica que Cristiano Ronaldo está perto de fechar com o clube e poderia assinar um contrato de dois anos e meio, até junho de 2025, quando teria 40 anos. A receita do jogador poderia chegar a R$1,09 bilhão por ano, entre salários e acordos de publicidade.

O periódico ainda ressalta que o astro de Portugal estaria decidido a baixar o nível competitivo, já que não conseguiu encontrar um novo clube de elite na Europa. Assim, seus últimos passos no futebol teria um grande benefício econômico. A MLS, liga dos Estados Unidos, também estava de olho no craque, mas não consegue competir com as cifras arábes.

Cristiano Ronaldo - FBL-ENG-PR-MAN UTD-WEST HAM
Cristiano Ronaldo está muito próximo de ir jogar na Arábia Saudita – Oli Scarff/AFP via Getty Images

O futebol árabe estaria tentando se desenvolver novamente, e os dirigentes buscariam fortalecer a liga local. E Cristiano Ronaldo poderia ser o principal impulso midiático para isso.

O Al Nassr, da Arábia Saudita busca rivalizar com o principal clube do país atualmente, o Al Hilal. E dentro do elenco, possui grandes nomes como o brasileiro Anderson Talisca, o goleiro colombiano Ospina e o atacante camaronês Aboubakar.

Entenda o caso de Cristiano Ronaldo

O Manchester United decidiu rescindir o contrato com Cristiano Ronaldo em meio à Copa do Mundo. O motivo seria uma polêmica entrevista do craque ao programa “Piers Morgan Uncensored” na TV britânica, na qual o jogador fez duras críticas à diretoria e ao técnico Erik Ten Hag. Assim, as declarações foram uma espécie de gota d’água de problemas envolvendo o craque e o clube na atual temporada, depois de o jogador chegar a ser afastado por ter se recusado a ir a campo em uma partida da Premier League.

O astro português criticou o antigo técnico, Ralph Rangnick, a diretoria e os donos do Manchester United. Contudo, a principal rusga acabou sendo com o técnico Erik Ten Hag, onde Cristiano Ronaldo disse que não o respeitava, já que ele não respeitava o craque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários