O principal cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro ‘vestiu’ as cores do Fluminense na noite desta sexta-feira (22). Para celebrar o dia de São João Paulo II, antigo Papa e figura presente para a torcida do Fluminense, a estátua foi iluminada com as cores do clube a pedido de Padre Omar Raposo, tricolor fanático e pároco do santuário do Cristo Redentor e da Igreja São José da Lagoa.

Cristo iluminado com as cores do Fluminense – Santuário Cristo Redentor/ Today Soluções

No início da tarde, padre Omar foi às Laranjeiras celebrar uma missa no gramado e lembrou que o histórico estádio do Fluminense foi o palco da primeira missa do Cristo Redentor na cidade, em 1931.

Padre Omar, pároco do santuário do Cristo Redentor, recebeu camisa personalizada nas Laranjeiras – Divulgação/Fluminense

A figura de João Paulo II se tornou mítica para os tricolores  em 1980, ano de sua primeira visita ao país. Naquele ano, a torcida entoava nos estádios a música ‘A bênção João de Deus’ quando o time se encontrava nos momentos mais difíceis. A conquista do estadual, contra o Vasco, foi fundamental para criar de vez um forte laço entre o pontífice e o clube. Por coincidência, o Fluminense foi campeão estadual em 2005 no dia seguinte à sua morte.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários