Depois de dois anos, o técnico Cristóvão Borges vai voltar a ter uma oportunidade no futebol. Nesta quinta-feira, o Figueirense anunciou o profissional como o novo treinador do clube para a próxima temporada. Assim, Cristóvão vai comandar o time no Campeonato Catarinense e na Série C do Brasileirão em 2023.

 

Cristóvão Borges não trabalhava por um clube desde 2020, quando comandou o Atlético-GO. De acordo com o Figueirense, neste período, “o treinador realizou cursos na área de futebol, além de outros aperfeiçoamentos”. Cristóvão vai chegar ao Figueira com o auxiliar técnico português José Quadros.

Cristóvão Borges
Paulo Marcos / Atlético-GO

A pré-temporada do Figueirense começa no próximo dia 12 de dezembro e vai até 13 de janeiro. Em seguida, no dia 15, o time de Florianópolis estreia no Campeonato Catarinense contra o Atlético Catarinense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Em resumo, aos 62 anos, Cristóvão Borges passou por clubes como o Vasco, Bahia, Fluminense, Flamengo, Athlético, Corinthians, além do Atlético-GO. Seu melhor momento na carreira foi no Cruz-Maltino, entre 2011 e 2012. No Dragão, em 2020, ele foi surpreendentemente demitido após apenas sete jogos no comando do time e com 66% de aproveitamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários