Futebol Internacional

Croácia acorda no 2º tempo, vence Malta e assume a ponta do Grupo H das Eliminatórias

Após um primeiro tempo decepcionante, a  Croácia, atual vice-campeã mundial, cresceu no segundo tempo contra Malta, em casa. Entraram quatro titulares que estavam sendo poupados e eles definiram o 3 a 0. A partida foi válida  pela terceira rodada do Grupo H das Eliminatórias para a Copa-2022.

A vitória levou os croatas aos seis pontos, ao lado da Rússia e em primeiro no saldo de gols. Malta é lanterna, com um ponto.

Nos outros jogos do grupo: Eslováquia 2×1 Rússia e Chipre 1×0 Eslovênia.

Kristensen, de Malta, domina a bola e é marcado pelo croata  Kovacic – Denis LOVROVIC / AFP)

Croácia 3×0 Malta

O técnico croata Zlatko Dalic resolveu poupar vários titulares. Mas o time foi muito ineficaz no primeiro tempo e seguiu apático nos primeiros dez minutos da etapa final, o que obrigou o treinador a colocar quatro titulares: Modric (do Real Madrid/ESP, em seu 136º jogo pela seleção, recorde), Perisic (Inter de Milão/ITA), Brekalo (Wolfsburg/ALE) e Barisic (lateral do Rangers/ESC). E deu muito certo.  Aos 15, após cruzamento pela esquerda, Perisic tocou para as redes, abrindo o placar. Aos 30, Modric, de pênalti, ampliou.  Aos 44, em contra-ataque, Brekalo fechou o placar.

Eslováquia 2×1 Rússia

Em Trnava, na Eslováquia, os donos da casa venceram a Rússia por 2 a 1. O time da casa abriu o placar com Milan Skriniar (atacante da Inter de Milão/ITA). Na etapa final, aos 27 minutos, o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes  (CSKA) empatou para a Rússia. Mas, pouco depois, Mak  (meia do Zenit/RUS) voltou a colocar a Eslováquia em vantagem num golaço.  Na reta final, os russos partiram para cima e, mesmo com maior posse de bola (59% a 41%) e finalizações ( 9 a 7) amargaram a primeira derrota nas Eliminatórias.  Após o apito do juiz os jogadores eslovacos comemoraram como se tivessem conquistado um título.

A vitória foi a primeira da Eslováquia, que foi aos cinco pontos. Os russos, com seis pontos, caem para o segundo lugar.

Chipre 1×0 Eslovênia

Em Nicósia, surpresa: Chipre derrotou a seleção da Eslovênia graças ao gol marcado por Ioanis Pittas (do Limassol) aos 42 do primeiro tempo. Os cipriotas vão a quatro pontos e celebram um ótimo início de campanha: empataram com a Eslováquia (2 a 2) na estreia, perderam para a forte Croácia, fora de casa, por 1 a 0 e nesta terça-feira venceram um rival qualificado. Os eslovenos pararam nos três pontos.

A quarta rodada do Grupo H será em 1/9: Malta x Chipre, Rússia x Croácia e Eslovênia x Eslováquia

Classificação

1º Croácia e Rússia, 6 pontos
3º Eslováquia, 5
4º Chipre, 4
5º Eslovênia, 3
6º Malta, 1

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Presidente do Grêmio se reúne com organizada após derrota no Brasileiro

O Grêmio perdeu para o Juventude no último domingo e se complicou ainda mais no…

8 de julho de 2024

Vini Jr vira nome de lei que pode interromper partidas

O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, ganhou uma homenagem em…

8 de julho de 2024

Gabigol manda recado a torcedores do Flamengo em meio à negociação com Palmeiras

Gabigol vive os últimos meses como jogador do Flamengo, já que o contrato se encerra…

8 de julho de 2024

Irmã de Neymar envia presentes para nova sobrinha

A irmã do craque Neymar, Rafaella Santos, mandou presentes para a nova sobrinha, a pequena…

8 de julho de 2024

Enner Valencia volta a treinar no Inter e deve enfrentar o Juventude

O Inter teve uma boa notícia nesta segunda-feira (8). O atacante Enner Valencia voltou ao…

8 de julho de 2024

Botafogo libera Gatito de participar das Olímpiadas

Após liberação do Botafogo, Gatito Fernández está confirmado como reforço do Paraguai nas Olímpiadas de…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!