Croácia e Espanha se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h, em Copenhague, na Dinamarca, para definir mais uma seleção classificada às quartas de final da Eurocopa 2021. O classificado enfrenta o vencedor do duelo entre França e Suíça, que acontece às 16h, no mesmo dia.

Onde assistir

O canal SporTV transmite o jogo a partir das 13h.

Como chega a Croácia

Segunda colocada do Grupo D, a seleção croata quer surpreender na Eurocopa assim como fez na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Sob o comando do meia Luka Modric, os croatas chegam para o duelo contra a Espanha de uma vitória convincente sobre a Escócia por 3 a 1. No entanto, o técnico Slatko Dálic terá o desfalque de Ivan Perisic, que testou positivo para a Covid-19.

“Foi um choque para o Ivan, mas agora ele se torna o maior torcedor da Croácia fora de campo. É muito duro para ele, Ivan vive para estes jogos importantes. O jogador que substituí-lo amanhã, estará à altura dele”, lamentou o treinador.

Na fase de grupos, a Croácia terminou em segundo lugar no Grupo D, com quatro pontos.

Modric é o principal nome da seleção croata – Foto: Stu Forster / POOL / AFP

Como chega a Espanha

Após empatar os dois primeiros jogos da fase de grupos contra Suécia e Polônia, a Espanha deslanchou na última rodada com a goleada sobre a Eslováquia por 5 a 0 e ganhou moral para o mata-mata da Euro. O técnico Luis Enrique, no entanto, pediu cautela apesar da vitória elástica sobre os eslovacos.

“Vai ser uma boa luta amanhã. A equipe tem tido a mesma atitude desde o jogo na Suécia. Os gols contra a Eslováquia não mudaram nada. Terminar a primeira fase com resultado da contundência do último jogo é bom para a equipe. Dá confiança”, afirmou.

A Espanha avançou às oitavas de final em segundo lugar no Grupo E, com cinco pontos.

Espanha goleou a Eslováquia por 5 a 0 na última rodada da fase de grupos – Foto: Joaquin Corchero / Imago

CROÁCIA X ESPANHA – Oitavas de final da Eurocopa 

Data e Horário: 28/6/2021 – 13h

Local: Parken Stadium, Copenhague, Dinamarca

Croácia: Livakovic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Gvardiol; Modric, Brozovic e Kovacic; Vlasic, Petkovic e Perisic. Técnico: Slatko Dálic.

Espanha: Simon; Azpilicueta, Laporte, Torres e Alba; Pedri, Busquets e Koke; Sarabia, Morata e Moreno. Técnico: Luis Enrique.

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
VAR: Bastian Dankert (ALE)

Comentários