O Cruzeiro segue monitorando o mercado a fim de suprir as principais carências do elenco para continuidade da temporada. Prestes a abrir a segunda janela do ano, a equipe mineira mantém contato com o staff de Matheus Henrique, volante do Sassuolo, da Itália. Mas depende das exigências do clube italiano para avançar nas tratativas.

Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo
Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo – Foto: Miguel Medina/AFP via Getty Images

Matheus Henrique tem contrato com o Sassuolo até junho de 2026, mas a tendência é a de que a saída ocorra já nesta janela de transferências. Isso porque o volante foi um dos destaques da equipe na campanha de rebaixamento para Série B do Campeonato Italiano e, com isso, entrou na mira do Cruzeiro e de outros clubes europeus.

O imbróglio é em relação à recompensa do Sassuolo em uma possível transferência do volante. Uma das possibilidades é o empréstimo com obrigação de compra, enquanto a outra é uma aquisição imediata por parte do Cruzeiro. Cabe pontuar, porém, que Matheus Henrique custou R$ 60 milhões aos cofres italianos em uma transação realizada em 2021. O interesse da equipe celeste no volante foi noticiado pelo Canal do Samuel Venâncio.

Volante do Sassuolo entra na mira do Cruzeiro - Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images
Volante do Sassuolo entra na mira do Cruzeiro – Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

Cruzeiro em contato direto com agentes do atleta

O Cruzeiro mantém contato direto com o staff do atleta. A diretoria se reuniu com o empresário Fabio Mello na última sexta-feira, após o jogo contra a Universidad de Quito, em Belo Horizonte. Este, aliás, foi o primeiro contato do agente junto à nova gestão celeste.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2021, Matheus Henrique surgiu para o futebol nas categorias de base do São Caetano antes da transferência para o Grêmio, onde estreou como profissional. O volante ganhou destaque após vencer quatro estaduais e embarcou rumo ao futebol europeu, onde disputou 89 jogos e marcou seis gols, além de contribuir com cinco assistências no total.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários