O Cruzeiro já confirmou o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e o título da Série B com rodadas de antecedência. Desta forma, tem disputado os jogos que faltam para tentar quebrar alguns recordes do torneio. Apesar das glórias, vem de quatro rodadas sem vencer. Na última delas, perdeu por 1 a 0 para o Guarani, em casa. Entretanto, a Raposa ainda quer estabelecer a maior vantagem de uma equipe que foi campeã para o vice-líder.

A marca pertence a duas equipes. O Corinthians de 2008 e a Portuguesa de 2011. Naquelas oportunidades, os paulistas terminaram a Série B com uma distância de 17 pontos para o segundo colocado.

Neste momento, o Cruzeiro soma 72 pontos e conta com uma vantagem de 14 pontos sobre o vice-líder Grêmio. No entanto, o Tricolor Gaúcho tem um jogo a menos em comparação à Raposa.

Atacante Jajá, do Cruzeir,  tenta passar por dois adversários do Guarani – Staff Images/Cruzeiro

Deste modo, a equipe mineira vai precisar conquistar resultados positivos nas duas partidas que restam. Enquanto isso, terá de secar o Grêmio para quebrar a marca.

Neste sentido, o Cruzeiro tem que torcer por, pelo menos, duas derrotas do Tricolor Gaúcho nos seus últimos três compromissos na Série B.

A Raposa volta aos gramados na próxima quinta-feira (27). A equipe mineira viaja à cidade de Novorizonte, no interior de São Paulo. Afinal, vai encarar o Novorizonte.

Em seguida, fecha a Segunda Divisão enfrentando o CSA, no dia 6 de novembro. O Cruzeiro receberá a equipe alagoana, no Mineirão. Aliás, é nesta partida que vai receber o troféu de campeão da Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários