O Cruzeiro anunciou, na noite desta quinta-feira (15), a contratação do volante Ramiro, ex-Corinthians e Grêmio. O jogador de 29 anos assinou contrato até dezembro de 2024. Ele estava disponível no mercado, desde que deixou o clube paulista, o que facilitou um acordo com o clube de Ronaldo Fenômeno.

Nesse sentido, Ramiro passou por uma readequação salarial para acertar com os mineiros e chega para ser titular sob o comando de Paulo Pezzolano. Contudo, terá de vencer a concorrência com Neto Moura e Filipe Machado na posição. Afinal, ambos foram fundamentais na campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ramiro assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2024 – Reprodução

Em 2022, o volante atuou em 14 jogos pelo Timão. Ao todo, foram 120 partidas e seis gols no clube de Parque São Jorge. Lá, ele conquistou o Estadual de 2019.

Revelado pelo Juventude, Ramiro ganhou destaque no cenário nacional após transferência para o Grêmio. Afinal,  atuou por seis temporadas, na maior parte do tempo como um dos destaques do time. Pelo Tricolor gáucho, foram 251 partidas e 23 gols.

Antes de fechar com Ramiro, o Cruzeiro já havia acertado com o zagueiro Neris, ex-Al Hazm, da Arábia Saudita, o meio-campista Mateus Vital, ex-Corinthians, e o lateral-direito Igor Formiga, ex-Ponte Preta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários