Ainda fora da área de conforto na tabela do Brasileiro, o Cruzeiro quer casa cheia para a partida contra o Athletico, nesta quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão. Com 44 pontos na competição, apenas o terceiro fora da zona de rebaixamento, o time celeste espera mais de 45 mil torcedores no estádio para empurrar a equipe.

Apesar da aposta na casa cheia, o setor amarelo do Mineirão ficará fechado nesta 36ª rodada do Brasileiro. Este local do estádio, afinal, que sempre recebe as torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, terá restrições.

Outro aspecto também poderá atrapalhar a festa da torcida. O acesso das duas torcidas ao estádio com uniformes, equipamentos e acessórios está vetado. Além disso, o Cruzeiro seguirá impedido de contar com o seu torcedor em partidas como visitante no Brasileirão.

As restrições impostas ao Cruzeiro são determinação da Justiça Desportiva, que puniu o clube pelas cenas de pugilato entre torcedores da Raposa e do Coritiba. A confusão ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, pela 24ª rodada da Série A, no Durival Britto.

Torcedores de Cruzeiro e Coritiba protagonizam grotescas cenas de pugilato no Estádio Durival de Britto, pela 24ª rodada do Brasileiro – Foto: Reprodução de vídeo Premiere

Inconformada com o resultado, a torcida do Cruzeiro acabou se envolvendo numa briga generalizada no gramado do estádio. Por causa dos distúrbios, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu os clubes, preventivamente, que não podem jogar com portões abertos até o julgamento do mérito.

No entanto, a sessão do STJD estava prevista para segunda-feira (27) e foi adiada para a outra segunda-feira (4). Com isso, o departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu efeito suspensivo para ter o seu torcedor contra o Athletico-PR.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários