Como se não bastasse a campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, a crise financeira do Cruzeiro chegou com tanta força que a diretoria do clube já não consegue honrar as contas básicas. Nesta segunda-feira (5), parte da energia na Toca da Raposa I foi cortada.

Sem parte da luz, o Cruzeiro também terá de lidar com atrasos salariais nos últimos meses e mais uma folha próxima de vencer.

Imagem da Toca da Raposa I, o CT do Cruzeiro – Divulgação

O Cruzeiro é o 13º colocado desta edição da Segundona do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em nove jogos. Por falar em falta de energia, no último domingo, o time celeste empatou com o Brasil-RS em jogo marcado por um apagão. Que fase…

O clube mineiro alega que trata-se de uma manutenção não programada e afirma que está em contato com a Cemig. Confira a nota do clube:

“O Cruzeiro Esporte Clube e a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) informam que, na manhã desta segunda-feira, foi realizado um corte parcial de energia nas dependências do Centro de Formação Felício Brandi (Toca da Raposa 1), a partir de uma ordem interna equivocada por parte da companhia, que está apurando o ocorrido.

Cruzeiro e Cemig sempre mantiveram e seguem com um ótimo relacionamento em todas as frentes. Há, de fato, um débito recente em aberto, vencido em 14/06/2021, que segue dentro do prazo protocolar para pagamento, já tratado entre as partes.

Por fim, a Cemig informa que foi prontamente solicitada a religação da energia nos setores afetados da Toca da Raposa 1, que já está operando normalmente.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários