O Cruzeiro avançou nas tratativas para acertar com o técnico Zé Ricardo. Sem clube desde que se desligou do Shimizu S-Pulse, do Japão, em abril deste ano, o profissional de 52 anos tem boas chances de ser o substituto de Pepa, recentemente demitido do clube mineiro. Inicialmente, o vínculo seria até o encerramento da atual temporada.

Diante das opções de mercado, o treinador foi uma alternativa encontrada pela SAF de Ronaldo Fenômeno, que não tem o interesse de negociar com técnicos atualmente empregados. A informação é dos jornalistas Lucas Pedrosa e Samuel Venâncio.

Zé Ricardo avança nas tratativas para ser o técnico do Cruzeiro – Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Nomes como os de Odair Hellmann e o argentino Gabriel Milito também foram procurados. Contudo, não aceitaram o convite por não estar em um início de temporada.

Zé Ricardo iniciou a carreira como técnico em 2016, à frente do Flamengo. Lá, sagrou-se campeão da Taça Rio-2017. Passou também por Vasco e Botafogo. Depois realizou trabalhos no Fortaleza e no Internacional em 2019 antes de se transferir para o Qatar SC.

Ele retornou ao Brasil em 2022 para comandar o Vasco. Após dirigir o Shimizu S-Pulse e não evitar o rebaixamento do clube, o técnico pode acertar, portanto, sua ida para Belo Horizonte, onde jamais trabalhou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários