O Cruzeiro respira na Série B. Na noite desta sexta-feira (6), os mineiros conquistaram uma vitória suada de 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado alivia a pressão para cima do time celeste. Com 43 pontos, está na 11ª colocação, a cinco de distância do Z4, mas pode perder posições até o fim da rodada. Já os paranaenses estão em 17º, com 38, abrindo a zona da degola.

Confira a classificação da Campeonato Brasileiro da Série B

Cruzeiro suou a camisa para derrotar o Londrina com gol no fim do jogo – Ricardo Chicarelli/Londrina

A primeira etapa começou muito disputada, com jogadas ríspidas e o Cruzeiro levemente superior. O árbitro mostrou três cartões amarelos e teve de controlar o jogo. O Cruzeiro quase marcou em duas oportunidades. Na melhor delas, aos 42, Wellington Nem cruzou da direita e Thiago, a dois passos da linha do gol, chutou para a defesa sensacional de César.

Na etapa final, os dois times caíram visivelmente de rendimento e o jogo ficou truncado, com a bola no meio-campo. tanto Cruzeiro quanto Londrina tinham dificuldades de criar jogadas de ataque e foram poucas as conclusões a gol. A melhor chance foi do Londrina. Aos 25, após cobrança de escanteio, Marcondes cabeceou no ângulo e obrigou Fábio a fazer defesa complicada.

Mas, de tanto insistir, o Cruzeiro foi premiado aos 37 minutos. Felipe Augusto foi lançado por Vitor Leque no lado esquerdo de ataque e rolou para Thiago se antecipar a César e tocar para o fundo da rede.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários