Cruzeiro

Cruzeiro bate o Novorizontino e volta a vencer na Série B

O Cruzeiro voltou a vencer na Série B e segue sem perder dentro de casa. Neste domingo, a Raposa derrotou o Novorizontino por 2 a 1 no Mineirão, em partida válida pela 18ª rodada da competição. Adriano e Rafa Silva fizeram os gols que garantiram mais três pontos ao time mineiro na tabela da classificação. Já Quirino marcou para o Tigre.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 41 pontos e segue na liderança da Série B – hoje, o primeiro time fora do G4 é o Sport, com 26. O Novorizontino, por sua vez, está na 11ª colocação, com 23 pontos.

CRUZEIRO X NOVO HORIZONTINO – 17/07/2022 – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – FOTO: Thomas Santos/Staff Images

Agora, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o CSA no Rei Pelé. Já o Novorizontino recebe o Operário no estádio Jorjão, às 21h30, no mesmo dia. Ambas as partidas são válidas pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.

LÁ E CÁ
O início do primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado. Logo aos nove minutos, Adriano recuperou a posse pelo lado direito e cruzou na área para Luvannor, que cabeceou no meio do gol para a defesa de Lucas Frigeri. Posteriormente, aos 15, Ronaldo descolou ótimo passe para Douglas Baggio. O camisa 7 dominou, invadiu a área e bateu cruzado, mas parou na defesa de Rafael Cabral.

NA FRENTE
Quem levou a melhor nesse período de equilíbrio foi o Cruzeiro. Aos 20 minutos, Edu recebeu de Neto Moura e alçou bola na área. A bola passou por Léo Pais e chegou até Adriano, que, sozinho na pequena área, completou para o fundo das redes de cabeça.

Cabe destacar que, antes da bola chegar até o volante, Pais tentou o cabeceio. Caso tivesse tocado na bola, Adriano estaria em posição de impedimento, mas o VAR revisou e validou o gol.

NOVORIZONTINO EM CIMA
O time paulista não sentiu o gol, aumentou a pressão sobre o Cruzeiro e passou perto do empate duas vezes. A primeira veio em um chute de Bochecha de fora da área, colocado, mas que parou na boa defesa do Rafael. A segunda oportunidade veio com Bruno Costa, que, também de fora da área, encobriu o goleiro, porém mandou para fora.

MUDANÇA DE POSTURA
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e chegou a ter boas chances de ampliar a vantagem. A melhor delas veio aos 24′, quando Léo Pais recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Daniel Junior. O meia pegou de primeira, mas bateu em cima de Lucas Frigeri, que fez boa defesa.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
A máxima do futebol se fez valer, e o Novorizontino conseguiu o empate. Mesmo com um segundo tempo abaixo, o time de São Paulo encaixou um contra-ataque com Quirino pelo lado direito. O atacante invadiu a área, venceu a marcação de Oliveira facilmente e bateu forte para deixar tudo igual no Mineirão.

RAPOSA ACORDA
Depois de sofrer o gol, o Novorizontino foi para cima e até chegou perto da virada. No entanto, o Cruzeiro segurou a pressão e conseguiu a vitória. Já na reta final, Daniel Junior enfiou boa bola para Rafa Silva, que, do lado direito, bateu forte. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Lucas Frigeri.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Novorizontino – 18ª rodada da Série B do Brasileirão
Data e hora: 17 de julho de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane, aos 20’/2ºT), Oliveira e Eduardo Brock; Pais, Adriano, Neto Moura (Pedro Castro, aos 44′ do 2ºT), Machado e Bidu; Luvannor (Vitor Leque, no intervalo) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Novorizontino: Lucas Frigeri, Wilean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho (Romário, no intervalo); Bochecha (Rômulo, aos 21’/2ºT), Léo Baiano (Barba, aos 14’/2ºT) e Danielzinho (Johny Douglas, aos 35’/2ºT); Bruno Costa, Ronaldo (Quirino, aos 21′ do 2ºT) e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Adriano, aos 20′ do 1ºT (1-0); Quirino, aos 28′ do 2ºT (1-1); Rafa Silva, aos 38′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Kleber Gil (SC) e Eduardo da Rosa (MS)
Quarto árbitro: Antonio da Silva (MG)
VAR: Gilberto Junior (PE)
Cartões amarelos: Neto Moura, Zé Ivaldo e Geovane (CRU); Danielzinho (NOV)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!