Deu tudo certo para o Cruzeiro na 32ª rodada da Série B e o time é campeão antecipado!. Afinal, a Raposa venceu o seu jogo nesta quarta-feira (28/9) e viu Grêmio e Bahia perderem seus jogos nesta sexta-feira (30/9). Com isso, o time, com 71 pontos, não pode mais ser alcançado por Grêmio (53 pontos) e Bahia (52). Jamais na história um time foi campeão da Segundona quando ainda restam seis rodadas para o término da competição.
A campanha cruzeirense rumo ao acesso é quase impecável. Perdeu na estreia para o Bahia, é verdade. Porém, depois… Líder durante quase toda a competição. Somando 21 vitórias, oito empates e três derrotas. É o time que mais venceu e o que menos perdeu. Além disso, marcou 48 gols, dez a mais do que o segundo melhor ataque, do Grêmio. Enfim, levou 17 gols (a segunda melhor defesa, também, o Grêmio levou 22 gols).
Mas com um detalhe! Está contando… Entretanto, tem tudo para os números ficarem ainda mais espetaculares.
A confirmação da vitória foi a rodada perfeita. Primeiro, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 4 a 1. Ali, a China Azul passou a secar Grêmio e Bahia para festejar, sem jogar, o título, Para isso, era preciso que estes rivais perdessem. No jogo desta sexta-feira, às 19h, o Sampaio Corrêa, em casa, venceu os gremistas por 2 a 1. No duelo que fechava a sexta, a Chape, também em casa, bateu o Bahia de virada, por 3 a 1. Título confirmado.
Que fase, Cruzeiro campeão!
A vitória também mostra que a nova fase do Cruzeiro, que virou SAF nesta temporada e conta com Ronaldo Fenômeno como maior acionista, renderá muitos frutos. As contas estão em dia, o número de sócios torcedores passa dos 70 mil e a tendência é crescer ainda mais.
Resta saber se a torcida do Cruzeiro, que nesta quinta-feira (29) fez a festa do acesso, vai preparar nova celebração, agora pelo título que é um recorde. Afinal, o caneco veio na 32ª rodada. O time que subiu com maior antecedência antes desta façanha da Raposa foi o Corinthians, em 2005, na 34ª rodada. Recorde pulverizado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários