O Cruzeiro chegou a um acordo com a Minas Arena, administradora do Mineirão, nesta sexta-feira (28), e voltará a mandar seus jogos no principal estádio de Belo Horizonte. A Raposa contou com o intermédio do Governo de Minas Gerais para selar um acordo que será válido pelos próximos três anos. O imbróglio que começou no desta temporada 2023 chegou ao fim e o clube acertou uma carta de intenções para voltar a jogar no local. Dessa maneira, o primeiro jogo do clube mineiro deve ser contra o Fluminense, no dia 10 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, os detalhes do acordo ainda não foram divulgado pelas partes. As propostas iniciais do Cruzeiro previam que o clube mineiro pagasse uma taxa de 15% nos jogos como mandante, podendo comercializar as 54 mil cadeiras do estádio. Além disso, a partir de 2024, a Raposa poderias ter ganhos maiores no acordo. Mas, as duas propostas feitas pelo Cabuloso haviam sido negadas.

Assim, além de garantir que o Cruzeiro atue no Mineirão até 2025, o repasse dos lucros para a Raposa deverão ser progressivos, tendo aumentos a cada ano.

Torcedor do Cruzeiro poderá voltar ao Mineirão – Staff Images

A última partida que o Cruzeiro jogou no Mineirã foi contra o CSA, na última rodada da Série B do Brasileiro na temporada passada.

De olho no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (29), às 18h30, quando visita o RB Bragantino. A Raposa vai em busca da segunda vitória consecutiva na Série A para subir na tabela de classificação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários