O Cruzeiro confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (20), a contratação do técnico Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, mais conhecido como Pepa. Ele chega para substituir Paulo Pezzolano, que deixou a Raposa após a eliminação no Campeonato Mineiro, após duas derrotas consecutivas para o América: a primeira, na última semana, por 2 a 0 e, no domingo (19), por 2 a 1, em partidas válidas pelas semifinais do Estadual.

Pepa foi anunciado oficialmente como novo treinador do Cruzeiro – Divulgação / Cruzeiro

Pepa chega com muito trabalho pela frente. Afinal, a Raposa retorna, em 2023, para a Série A, no entanto, não conta com tantos investimentos. O elenco provavelmente sofrerá poucas alterações para a sequência da temporada – algo que vem preocupando os cruzeirenses que percebem o time abaixo do prometido pelo gestor da SAF, Ronaldo Fenômeno.

Cruzeiro e Pepa já tinham diálogos avançados. Isso porque Pezzolano já tinha indicado, há algum tempo, que desejava deixar a Raposa. Isso foi concluído domingo, após a derrota para o América. É preciso ressaltar, contudo, que, em 2023, a ideia de time do uruguaio é bem diferente do que ocorreu em 2022, quando brilhou e conseguiu acesso à Série A.

Pepa, agora, terá o desafio de treinar o Cruzeiro pelos próximos dias até a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste inicia sua jornada no Brasileirão no dia 15 de abril, contra o Corinthians, em São Paulo. Portanto, será quase um mês de treinamentos para encaixar a equipe.

Junto com Pepa, o Cruzeiro terá que contratar sua comissão técnica. Os auxiliares serão Samuel Correia e Hugo Silva. Além disso, Pedro Oliveira será o preparador físico e Pedro Azevedo o analista de desempenho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários