Cruzeiro

Cruzeiro decepciona: perde em casa para o Pouso Alegre

O Cruzeiro decepcionou a sua torcida, na noite desta terça-feira (7/2), no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Recebeu o Pouso Alegre e perdeu por 1 a 0,  gol de Gabriel Carioca. Foi nova ducha de água fria para os cruzeirenses, que entraram com um esquema de três zagueiros levaram um gol aos dez minutos. Mas nem mesmo com mudança tripla aos 32 do primeiro tempo, voltando ao 4-3-3, conseguiu mostrar futebol para evitar um resultado que o complica na tabela.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro

Ramiro observa o posicionamento dos cruzeirenses. Mas Christian, do Pouso Alegre, está ligado no lance –  Cris Mattos -Staff Images

Com quatro pontos e em segundo lugar no Grupo C, a Raposa começa a ver a classificação à semifinal a perigo. Afinal, o Democrata de Governador Valadares lidera com cinco pontos e ainda joga na rodada. Para piorar, o próximo duelo do Cruzeiro é contra o maior rival, o  Atlético.  Já o Pouso Alegre assume o segundo lugar do Grupó A, com 7 pontos.

Para lembrar: na primeira fase, os 12 times são divididos em três grupos de 4. Um time não enfrenta os rivais de seu grupo, mas os dois demais (oito rodadas). Os campeões de grupo e o melhor segundo colocado vão para as semifinais. Ou seja: se a fase de grupos terminasse agora, o Cruzeiro estaria fora da semifinal

Primeiro tempo

Em casa e com o apoio da torcida, o Cruzeiro, que começou com Nikão do banco e três zagueiros, começou em cima. Mas, no primeiro ataque, o Pouso Alegre chegou ao gol. Afinal, após ganhar um escanteio, Carlinhos cruzou e, num erro duplo de Lucas Oliveira e de Wallisson, o lateral Gabriel Carioca testou para fazer 1 a 0. Bem postado, o Pouso Alegre se fechou e o Cruzeiro só conseguiu assustar num chute de longe.

Prevendo o pior, Pezzolano tratou de fazer três mudanças ainda aos 32 minutos, tirando Reynaldo, Neto Moura e Igor Formiga e lançando Brock, Neto Moura e Yan Luccas. Passou a jogar no 4-4-2. A mudança deu mais vivacidade ao time. Mas a ineficiência ofensiva seguiu até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou bem mais ativo, com Wesley buscando o jogo, mas os dois lances de maoior perigo nos 20 minutos foram do Pouso Alegre, num chute de Minho que quase pegou Rafael Cabral desprevenido. A entrada de Nikão, um homem de frente, na vaga de Cipriano, lateral-esquerdo, deu ainda mais ofensividade ao Cruzeiro, que quase empatou com Wesley, agora quase um segundo homem de área. O time segui ntentando, mas nada de gol. Nos acréscimos, aos 51, o time teve a chance do emopate numa falta. Mas Broock chutou na barreira. Assim, fim de jogo.E tome vaia da toricda.

CRUZEIRO 0X1 POUSO ALEGRE

4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 7/2/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, (Rafael Bilu, aos 38′ do 2ºT), Reynaldo (Brock, aos 32′ do 1ºT) e Lucas Oliveira; Wallisson (Neto Moura, aos 32′ do 1ºT), Ramiro, Igor Formiga (Ian Lucas, aos 32′ do 1ºT) e Marquinhos Cipriano (Nikão, aos 23′ do 2ºT); Bruno Rodrigues,Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano
POUSO ALEGRE:  Cairo (George, no Intervalo); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wesley, aos 29′ do 2ºT), Carlinhos e Christian; Michael Paulista (Igor, aos 37′ do 2ºT), Minho (Rodrigo, aos 14′ do 2ºT) e Ingro (Amarildo, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Eugênio Sousa
Gol: Gabriel Carioca, aos 10′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marquinhos Cipriano (CRU); Heitor, Igor Pereira. George, Wellington Reis (POU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!