Em jogo sem grandes emoções, Cruzeiro e Coritiba empataram sem gols na noite desta terça-feira (6), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado no Mineirão foi ruim para o Cruzeiro, que chegou ao quarto jogo sem vitória na Segunda Divisão, podendo voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados do restante da rodada. Com a proposta de somar pelo menos um ponto fora de casa, o empate foi bom para o Coritiba que ampliou a invencibilidade da equipe para sete jogos.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Jogadores de Coritiba e Cruzeiro em disputa de bola pela Série B do Campeonato Brasileiro – Divulgação/Coritiba

Com o resultado, o Cruzeiro segue na 13ª colocação, com apenas 10 pontos. Enquanto o Coritiba chegou aos 20 pontos na vice-liderança, com um a menos que o Náutico, em primeiro. Entretanto, o Coxa ainda pode ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa no decorrer da rodada.

Primeiro tempo

Apesar da maior posse de bola do Cruzeiro, os donos da casa não conseguiram achar muitos espaços na forte marcação do Coritiba. Mesmo com mais chances criadas por parte da Raposa, o primeiro tempo foi sonolento e sem muita criatividade para ambos os lados. O Coxa, por sua vez, parecia estar satisfeito com o empate e tentava apenas sair em velocidade nos contra-ataques, mas sem efetividade e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Segundo tempo

O Cruzeiro tentou mudar a postura na volta do intervalo, buscou pressionar mais o adversário ofensivamente e criou ao menos duas boas chances nos primeiros momentos da etapa complementar. O Coritiba só conseguiu assustar o gol de Fábio aos 11 minutos, com chute perigoso de Guilherme Biro. No decorrer da segunda etapa, a Raposa fez algumas alterações na equipe e passou a ter o domínio do jogo, enquanto o Coxa pouco produziu e conseguiu criar apenas mais duas chances de perigo, ambas com finalizações para fora. O jogo melhorou nos minutos finais, mas já era tarde. No último minuto de jogo, Val acertou uma bola na trave de Fábio e o empate no apito final acabou de bom tamanho para a pretensão das duas equipes.

CRUZEIRO 0 x 0 CORITIBA
Campeonato Brasileiro da Série B – 10ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Jean; Nonoca (Flávio, aos 34′ do 2ºT), Giovanni (Marcelo Moreno, aos 14′ do 2ºT) e Marcinho (Thiago, aos 26′ do 2ºT); Airton (Rômulo, aos 14′ do 2ºT), Bruno José e Rafael Sobis (Felipe Augusto, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Mozart.
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales, aos 44′ do 2ºT), Val e Rafinha (Robinho, aos 32′ do 2ºT); Waguinho, Igor Paixão (Igor, aos 43′ do 2ºT) e Léo Gamalho (William Alves, aos 44′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo.

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

Cartões amarelos: Giovanni, Airton, Norberto e Rômulo (CRU); Waguininho (COR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários