A fase do Cruzeiro, definitivamente, é para ser apagada da memória do torcedor. Os mineiros foram derrotados por 1 a 0 pelo Remo, na noite desta terça-feira (20), em Belém, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegaram à trágica marca de sete jogos sem vitórias, o maior jejum desde 2019, último ano do clube na Série A.  O Cruzeiro terminou a rodada dentro do Z-4, em 17º lugar com 11 pontos, já que o Vitória fez 1 a 0 na Ponte Preta, em Salvador, e deixou a zona da degola. Já o Remo ganhou pela terceira vez seguida e foi para a 11ª colocação com 16 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Com a derrota para o Remo, Cruzeiro está na 16ª colocação do Brasileiro da Série B – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de um primeiro muito fraco tecnicamente, o Remo voltou um pouco melhor para o segundo tempo e fez único gol da partida graças a um golaço de Victor Andrade, que acertou um belíssimo voleio, sem chances de defesa para o goleiro Fábio, aos 22 minutos. Logo em seguida, os mineiros ficaram com dez em campo com a expulsão de Matheus Barbosa. O árbitro ainda teve de paralisar o jogo por alguns minutos quando um drone sobrevoou o Baenão com uma faixa provocativa ao Cruzeiro, com um fantasma fazendo alusão à Série C.

Faixa com o fantasma da Série C sobrevoou o Baenão – Reprodução de TV

” Infelizmente algumas coisas não estão saindo da parte que a gente trabalha. Independentemente das coisas externas, estamos concentrados em melhorar, buscar a vitória a todo mundo. Continuar trabalhando… Deus sabe de todas as coisas. Sofro junto com a torcida”, disse o goleiro Fábio ao deixar o campo.

REMO 1 x 0 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada
Local: Baenão, em Belém (PA)

Remo: Vinícius, Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes (Marlon); Uchôa, Lucas Siqueira (Marcos Júnior), Dioguinho (Wallace) e Felipe Gedoz; Erick Flores (Arthur) e Victor Andrade (Wellington Silva). Técnico: Felipe Conceição.
Cruzeiro: Fábio, Norberto, Eduardo Brock, Rhodolfo e Jean Victor; Matheus Barbosa, Rômulo (Flávio), Marcinho (Bissoli) e Bruno José (Wellington Nem); Felipe Augusto (Dudu) e Rafael Sóbis (Thiago). Técnico: Mozart Santos.

Gol: Victor Andrade (22/2ºt)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Cartões amarelos: Victor Andrade, Igor Fernandes (REM); Rafael Sóbis, Matheus Barbosa (CRU)
Cartão vermelho: Matheus Barbosa (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários