Futebol Brasil

Cruzeiro elimina Flamengo e está na final da Copinha SP

O Cruzeiro está na final da Copinha SP-2024, após vencer o Flamengo por 2 a 1, nesta segunda-feira (22/1). O jogo pela semifinal da competição ocorreu na Arena Barueri e foi equilibrado, com os times construindo boas jogadas. Os gols saíram no segundo tempo. Bruno Alves colocou o Cruzeiro na frente, Weliton empatou para o Flamengo, mas Gui Meira, de pênalti, fez o gol da vitória e da classificação para a decisão, que será no dia 25. O rival será Corinthians ou Novorizontino.

Assim, o Cruzeiro chega na decisão da Copinha pela primeira vez em 17 anos. Vai buscar o seu segundo caneco, já que foi campeão em 2007. O Flamengo, quatro vezes campeão (1990, 2011, 2016 e 2018) morreu na praia. Mas cai de pé. Afinal, desde a metade da competição vem jogando com seu time Sub-17. Afinal, 12 jogadores do Sub-20 seguiram para reforçar o elenco reserva do Fla que joga as primeiras partidas do Cariocão.

Veja aqui os jogos da Copinha SP

Flamengo e Cruzeiro fizeram jogo emocionante. No fim, deu Cruzeiro 2 a 1. Finalista da Copinha-2024 – Foto: divulgação/Flamengo

45 minutos de equilíbrio

O equilíbrio marcou o primeiro tempo, com o Flamengo atacando muito pelos flancos, principalmente com Felipe Teresa pela direita e Victor Silva, pela esquerda. Mas não conseguindo suscesso quando chegava na área cruzeirense, sem espaço para finalizações que fossem efetivas. Já o Cruzeiro tentava trabalhar mais a bola, com Jhosefer centralizando as jogadas. Porém, assim como o rival, não teve poucas oportunidades. As grandes chances saíram num chute de fora da área de Henrique e  um lance em que Teves recebeu pela direita e chutou com força para defesa parcial de Lucas Furtado. Na sobra, Arthur fez  o gol, mas o árbitro marcou impedimento.

Segundo tempo elétrico

No início da etapa final, o Cruzeiro abriu o placar. Aos quatro minutos, depois de um escanteio rechaçado pelo Flamengo, Jhosefer quase da intermediária pela esquerda cruzou para a área, encontrou Bruno Alves  na segunda trave. O zagueirão pulou sozinho e cabeceou no cando direito de Lucas Furtado.

Pouco depois, após passe de Fernando, Teves, na entrada da pequena área e desmarcado, teve tudo para ampliar. Mas isolou, perdendo um dos gols mais feitos da Copinha. Como quem não faz, leva, aos 13 o Flamengo empatou. Victor Silva fez ótima jogada individual, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o goleador Welliton bater de primeira e deixar 1 a 1 no placar, correndo para celebrar seu sexto gol na competição.

Cruzeiro na frente e na final

Contudo, numa bola levantada na área, o zagueiro do Flamengo Iago subiu com o braço muito aberto, acertando o cruzeirense Pedrão. O árbitro foi ao VAR e confirmou: pênalti. Gui Meira, que entrara pouco antes, cobrou e fez Cruzeiro 2 a 1, aos 23 minutos. Na reta final, o Flamengo lutou muito, mas as três melhores chances foram do Cruzeiro, incluindo chutes de Gui Meira  e Ruan Índio, ambos de fora da área que Lucas Furtado salvou.

A campanha da Raposinha

Na fase de grupos, a Raposinha estreou fazendo 1 a 0 no Capital-TO. Depois, empatou com o Nova Mutum (1 a 1) e fechou a campanha com uma goleada de 9 a 0 sobre o União Mogi. Na segunda fase, o Cruzeiro passou pelo Madureira-RJ (1 a 0). Em seguida, eliminou a Portuguesa (1 a 0). Nas oitavas, impiedoso 3 a 0 no Santos. Nas quartas, bateu o Coritiba, 1 a 0. Enfim, na semifinal, nesta segunda-feira, mandou o Flamengo para casa.

 

FLAMENGO 1X2 CRUZEIRO

Semifinal da Copinha SP-2024
Data: 22/1/2024
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
FLAMENGO: Lucas Furtado; Felipe Brian (Lucyan, 34’/2ºT), Iago, João Victor Cunha (Diegão, 44’/2ºT) e Jean Carlos (Germano, 44’/2ºT); João Victor Alves, Caio Garcia e Wallace Yan; Felipe Teresa (Felipe Lima, 15’/2ºT), Victor Silva (Rodriguinho, 34’/2ºT) e Weliton. Técnico: Raphael Bahia
CRUZEIRO: Otávio; Carlos Gómes (Victor Jesus, 39’/2ºT), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin, 27’/2ºT)e João Gabriel; Henrique Silva (Gui Meira, 15’/2ºT), Jhosefer e Xavier (Rhuan Gabriel, 27’/2ºT); Tevis (Ruan Índio, 27’/2ºT), Fernando (André, 39’/2ºT) e Arthur.  Técnico: Fernando Seabra
Gols: Bruno Alves, 4’/2ºT (0-1); Weliton, 13’/2ºT (1-1); Gui Meira, de pênalti, 24’/2ºT (1-2)
Árbitro: Guilherme Maciel
Auxiliares: Tatiane Sacilotti e Leandra Aires
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões Amarelos: Iago (FLA); Otavio, Fernando (CRU)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos em SP

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Rafael, do Botafogo, passa por operação e tem prazo para retorno

O lateral-direito Rafael, do Botafogo, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, neste sábado (18),…

18 de maio de 2024

Gabigol é hostilizado por torcida do Fla em jogo de basquete

Jogador de futebol do Flamengo (e muito ídolo), o atacante Gabigol foi xingado pela própria,…

18 de maio de 2024

Romário explica por que não entrou em campo pelo America

Boa parte do público que compareceu ao Estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, neste sábado,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!