Guarani e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Brinco de Ouro, em partida válida pela 27ª rodada da Série B. O resultado na noite desta quarta-feira (29) foi ruim para as pretensões das duas equipes, que dificultam as chances de garantir uma vaga no G4. Ramon abriu o placar para Raposa, enquanto Mateus Ludke deixou tudo igual para os donos da casa. Ambos os gols foram marcados no início de cada etapa. O Cruzeiro ainda acertou duas bolas no travessão nos minutos finais, mas não conseguiu evitar o empate.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Jogadores de Guarani e Cruzeiro em disputa de bola – Reprodução

Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e permanece na 15ª posição, com apenas 32 pontos, e cada vez menos chances de garantir uma vaga no G4. O Guarani, por sua vez, chegou a 42 pontos e permanece na 6ª colocação com quatro pontos a menos que o Avaí, em 4º. Foi a segunda partida consecutiva sem vitória do Bugre nesta Série B.

Primeiro tempo

O Cruzeiro dominou a posse de bola pressionou o adversário nos minutos iniciais. O Guarani, por sua vez, buscava se fechar na marcação e sair nos contra-ataques. A pressão do Cruzeiro surtiu efeito aos 12 minutos, quando o zagueiro Ramon aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar de cabeça. A resposta do Guarani foi rápida e o atacante Júlio César acertou o travessão em finalização de fora da área. Os donos da casa cresceram nos minutos finais e deram trabalho ao goleiro Fábio.

Segundo tempo

O Guarani voltou do intervalo com a mesma intensidade do fim da primeira etapa e chegou ao empate logo aos quatro minutos com Mateus Ludke. O Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo depois de sofrer o empate e chegou a balançar a rede com Bruno José, mas o assistente marcou impedimento de Rômulo no início da jogada, confirmado pelo VAR. Nas boas oportunidades do Guarani, o goleiro Fábio aparecia para evitar o segundo gol. Apagado nos minutos finais, o Cruzeiro assustou quando Ramon e Eduardo Brock acertaram o travessão do Bugre, mas o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

Jogadores do Cruzeiro durante corrente de concentração antes da partida contra o Guarani pela Série B – Divulgação/Cruzeiro

GUARANI 1 X 1 CRUZEIRO – 27ª RODADA – SÉRIE B DO BRASILEIRO

Data: 29/09/2021 – Horário: 19h.
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Guarani: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales (Carlão, no intervalo), Ronaldo Alves (Índio, aos 38′ do 2t) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Maxwell, aos 37′ do 2t); Bruno Sávio, Júlio César (Andrigo, aos 21′ do 2t) e Júnior Todinho (Lucão do Break, aos 20′ do 2t). Técnico: Daniel Paulista.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Lucas Ventura (Raúl Cáceres, aos 37′ do 2t), Flávio, Claudinho (Bruno José, aos 9′ do 2t) e Giovanni (Ariel Cabral, aos 37′ do 2t); Vitor (Keké, aos 27′ do 2t) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Ramon, aos 12′ do 1t (0-1); Mateus Ludke, aos 4′ do 2t (1-1).

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).
VAR: Adriano Milczvski (PR).

Cartões amarelos: Thales, Ronaldo Alves, Júnior Todinho, Benhur Moreira, Bidu (GUA); Ramon (CRU).

Cartão vermelho: Bidu (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários