Com apenas uma partida para o fim do primeiro turno da Série B, o sonho do acesso parece estar cada vez mais distante. O empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no último sábado (14), no Independência, deixou o clube mineiro na primeira posição acima da zona de rebaixamento, em 16º, com 18 pontos, em 18 rodadas e venceu somente uma vez como mandante. É verdade que o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou apenas três jogos da Raposa nesta Série B, com uma vitória na estreia e dois empates, mas para um clube que ainda sonha com uma vaga na elite do futebol brasileiro, o retrospecto em casa precisa melhorar para tentar recuperar os 12 pontos de distancia para o G4.
Como o próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Náutico, na próxima terça-feira (17), às 19h, no Estádio dos Aflitos, na partida que encerra o primeiro turno da Série B, a Raposa vai encerrar o primeiro turno da competição com apenas uma vitória em casa, justamente contra o Vasco, um dos clube que brigam por uma vaga no G4. A vitória no Mineirão ocorreu no dia 24 de junho, a quase dois meses.
Entretanto, após o empate com o Sampaio Corrêa, o técnico Vanderlei Luxemburgo descartou a possibilidade de reforços para a sequência da temporada e disse que não conversou com a diretoria sobre esse assunto, além do clube ter uma punição imposta pela Fifa, na qual a Raposa está impossibilitada de oficializar contratações por não ter pagado uma dívida de R$ 13 milhões ao Defensor, do Uruguai, e ao Mazatlán, do México, pelas contratações de Arrascaeta e Riascos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários