Neste sábado (21/1), o novo time do Cruzeiro começou bem a temporada. Afinal, bateu por 2 a 1 o Patrocinense, fora de casa, no Estádio Pedro Alves, em Pagtrocínio. Os gols da Raposa foram de de Nikão e de Bruno Rodrigues. Cristiano Robert descontou para os donos da casa.

 

Foi a primeira apresentação do time azul em 2023 e deixou boa impressão no torcedor, que tem esperança que esta equipe possa evoluir ao longo do ano e focar no principal objetivo, que é a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

A equipe estrelada conseguiu os primeiros três pontos da temporada. Mas penou no segundo tempo -Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro bem no primeiro tempo

A equipe celeste teve um primeiro tempo mais “fácil” chegando aos gols nos 15 primeiros minutos. Depois de desperdiçar pelos menos duas chances, aos sete Nikão – que  fez boa estreia defendendo o seu time do coração – marcou um belo gol de fora da área. Pouco depois, Wesley sofreu pênalti que Bruno Rodrigues cobrou no meio do gol e ampliou para 2 a 0.

Patrocinense cresce na etapa final

Mas na etapa complementar, a Patrocinense voltou melhor com as entradas de Marquinhos do Sul e de Cristiano. Assim, o time ganhou força ofensiva. Já a Raposa caiu de qualidade com a entrada de Gasolina na vaga de Igor Formiga, na lateral esquerda. Dessa forma, foi por ali que a Patrocinense cresceu chegou ao gol, com Cristiano. Pezzolano seguiu fazendo mudanças que não deram certo. E  ainda teve um problema a lamentar. Mateus Vital entrou e 20 minuitos saiu machucado.  Estreia para esquecer do ex-corintiano.  Para completar, a zaga da Raposa começou a falhar. Na pior delas, Lucas Oliveira atrasou mal e só não fez contra por causa da defesa de Rafael Cabral em cima da linha. Só que o lance resultou em tiro livre indireto da pequena área. Mas a cobrança foi em cima da barreira. Alívio para o Cruzeiro

Balanço do jogo

No saldo final, foi uma estreia que o Cruzeiro mostrou que tem potencial. Assim, seu torcedor pode esperar melhora da equipe comandada por Paulo Pezzolano. Afinal, ela ousou e, mesmo sem entrosamento, buscou um esquema com três zagueiros e alas abertos. Assim, deu força ao ataque no primeiro tempo.

Próximos jogos

O time celeste volta a campo no dia 28 de janeiro, às 10h30, no Independência, contra o Athletic. Mas  o time do Patrocinense folga na rodada, pois o seu duelo com o Ipatinga está suspenso pelo STJD.

PATROCINENSE 1 x 2 CRUZEIRO

1ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data: 21/1/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Público presente: não divulgado
Público pagante: não divulgado
Renda: não divulgado
PATROCINENSE: Adilson, Emerson (Lucão, aos  28’ do 2ºT), Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan, Sabino (Evair, aos 35’ do 2ºT). Lucas Hulk (Gabriel Galhardo, no intervalo). Daniel Costa (Marquinhos do Sul, no intervalo), Gleissinho, Neto Costa e Léo Santos (Cristiano Robert, no intervalo) Técnico: Thiago Oliveira
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Ramiro (Walisson, aos 15’, do 2ºT), Eduardo Brock, Oliveira, Igor Formiga (Wesley Gasolina, no intervalo), Neto Moura, Ian Lucas, Nikão (Mateus Vital, aos 15’ do 2ºT e, depois, Daniel Júnior, aos 36’ do 2ºT), Rafael Bilu (Marquinhos Cypriano, aos 30’ do 2ºT ), Wesley  e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano
Gols: Nikão, aos 7’-1ºT(1-0), Bruno Rodrigues, aos 15’-1ºT(2-0), Cristiano Robert, aos 7’-2ºT(1-2)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Igor Emerson de Almeida Fereira
Cartões amarelos: Neto Costa, Lucas Hulk e Rafael Furlan (PAT), Neto Costa Ramiro e Nikão (CRU)
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários