No ano do centenário, o Cruzeiro inicia o sonho pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Após uma Série B muito turbulenta na temporada passada, a Raposa chega mais estruturada para a edição de 2021 para evitar novos problemas e retornar à Série A do Brasileirão. O time celeste estreia neste sábado, às 16h30, contra o Confiança, em Aracaju.

Fora da decisão do Campeonato Mineiro, a Raposa ganhou tempo para se preparar para a Série B. O técnico Felipe Conceição aproveitou para realizar testes na equipe e uma das novidades deve ser a entrada de Adriano no lugar de Flávio. Além disso, Joseph e Ramon devem ganhar um espaço na defesa. Outra novidade é o récem-contratado Klebinho, que já está disponível.

Felipe Conceição foi contratado com a missão de levar o Cruzeiro de volta à Série A do Brasileirão – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

“Vejo como fator primordial iniciar as primeiras rodadas pontuando o máximo possível. É na largada que você consegue criar uma gordura e também é nesse momento que as equipes ainda estão encontrando sua formação ideal. Acredito numa Série B bastante equilibrada pela qualidade das equipes. Por isso, precisamos arrancar bem”, disse Matheus Barbosa.

O principal desfalque da Raposa é o atacante Marcelo Moreno. O jogador foi convocado pela Bolívia para os jogos das Eliminatórias e para a Copa América, e será desfalque nas primeiras oito rodadas da Série B, além dos jogos contra o Juazeirense pela Copa do Brasil. Sendo assim, o técnico Felipe Conceição deve escalar o time com Fábio; Raúl Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Adriano), Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

Comentários