-

O Cruzeiro fez um jogo muito bom na noite desta sexta-feira, pela Série B.  Com gols de Giovanni, Adriano e Eduardo Brock, venceu o líder Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira, por 3 a 0. Foi a melhor partida da Raposa nesta temporada.  E o goleiro Fabio também mandou muito bem, com grandes defesas e defendendo um pênalti.

A defesa do Cruzeiro dominou o ataque do Coritiba – Divulgação/Coritiba

Apesar da derrota, o Coxa segue na liderança, com 54 pontos, três à frente do novo vice-líder Botafogo. O Cruzeiro subiu para 38 pontos, em 11º lugar.

Veja aqui a tabela de classificação da Série B

Primeiro tempo
O Cruzeiro não deu tempo para o Coritiba respirar. Antes dos sete minutos já vencia por 2 a 0. Abriu o placar  num belo gol de Giovanni, aos dois.  Aos seis, ampliou num contra-ataque que Adriano iniciou e ele mesmo concluiu para o gol. Até os 20 minutos, o Coxa não conseguiu se encontrar e o Cruzeiro teve até oportunidades para ampliar, com Thiago e Vitor Leque levando a defesa paranaense à loucura. A partir dos 25 minutos o Coxa começou a assustar, com finalizações certeiras. Mas aí brilhou Fabio, com ótimas intervenções.

Segundo tempo
O Coritiba voltou melhor, mas não conseguiu furar o bom bloqueio cruzeirense.  No contra-ataque,  a Raposa mandava bem. Foi assim que conseguiu um escanteio. Giovanni cobrou um e a zaga rechaçou. Cobrou o segundo na cabeça de Brock. Cruzeiro 3 a 0. O Coxa teve a chance de diminuir, pois teve um pênalti. Mas Fábio defendeu a cobrança de Leo Gamalho.

 

CORITIBA 0 X 3 CRUZEIRO

Data: 8/10/2021 – 29ª rodada da Série B
Local: Couto Pereira, Coritiba (PR)
CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales, aos 38′ do 2ºT) , Val Gui Azevedo, aos 27′ do 2ºT) e Robinho; Rafinha (Biel, aos 38′ do 2ºT), Léo Gamalho e Igor Paixão (William Alves, aos 24′ do 2ºT) Técnico: Gustavo Morínigo.
CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké, aos 9′ do 2ºT); Lucas Ventura (Ariel, aos 27′ do 2ºT), Adriano,  Giovanni e Bruno José (Felipe Augusto, aos 43′ do 1ºT); Thiago e Vitor Leque (Leo Santos, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Giovanni, aos 2′ do 1ºT (0-1); Adriano, aos 6′ do 1ºT (0-2); Eduardo Brock, aos 15′ do 2ºT (0-3)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões Amarelos:  William Farias (COR); Ramon, Matheus Pereira, Ariel e Bruno José (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários