A frase já é mais que batida no futebol brasileiro, mas não tem como fugir: com direito ao gol que Pelé não fez, o Cruzeiro goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1 e consolidou sua recuperação na Série B do Brasileirão. O autor da obra-prima foi Rafael Sóbis, que além do gol marcado antes da linha do meio de campo, marcou outro, este de pênalti. Arthur Caíke e Pedroso (contra) marcaram os demais gols celestes, enquanto Bruno José descontou para o Xavante.

Além do golaço, o jogo ficou marcado também pela ‘mandinga’ cruzeirense antes de a bola rolar. Devido aos maus resultados nos últimos jogos no Mineirão, a comissão técnica espalhou sal grosso no gramado durante o aquecimento dos jogadores para espantar a ‘zica’ que vem afligindo o time.

Superstição, ou não, no fim deu certo, pois o time teve uma boa atuação. Abriu 2 a 0 no primeiro tempo, viu o Brasil diminuir, mas foi para o intervalo tranquilo, após fazer o terceiro. No segundo tempo dominava o jogo e fechou o caixão com Sóbis, que interceptou um passe errado do adversário e mandou de antes do meio de campo para o gol, fechando o placar. Após o jogo, o atacante brincou sobre o uso do sal grosso no gramado.

“Eu sou gaúcho, então para mim sal grosso é para ser usado no churrasco”, disse ao canal Premiére.

Com a vitória, o Cruzeiro pode dizer que voltou a sonhar com o retorno para a Série A em 2021. A equipe está com 34 pontos, a oito de diferença para o G-4. Na próxima rodada, a Raposa vai a Maceió enfrentar o CRB.

Comentários