Cruzeiro e Coritiba ficaram no 0 a 0 na manhã deste domingo, no Independência. O jogo, pela 15ª rodada do Brasileirão, foi equilibrado, com os visitantes fazendo um bom jogo, fez a estreia do atacante ex-Cruzeiro Edu, mas perdendo as melhores oportunidades e lamentando a ausência de seu goleador, Alef Manga. Isso diante de um Cruzeiro que teve pouca criação. Assim, a Raposa pouco assustou o goleiro Gabriel Vasconcelos.

O empate, que decepcionou a torcida cruzeirense, levou o time aos 22 pontos, aonda no Top10, mas podendo perder posições ao fim da rodada. O Coritiba, com 11 pontos, segue na zona de rebaixamento. Mas vem em alta. Nos últimos três jogos, venceu dois e empatou um.

Bruno Rodrigues tenta a finalização para o Cruzeiro. Mas sem sucesso Foto: Staff Images / Cruzeiro

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Raposa ineficaz

Etapa equilibrada. O Cruzeiro teve um pouco mais de posse (52%), mas Coritiba finalizou mais (4 a 2). Porém, foram 45 minutos de  poucas oportunidades. Para o Cruzeiro, um erro de marcação de Kuscevic deu a chance para Wesley entrar livre e na entrada da área chutar cruzado para fora, aos 37. Já o Coxa reve a chance numa sobra na área que Natanael, livre, chutou muito mal, para fora. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

O Cruzeiro não retornou bem. Tanto que o Coritiba passou a ter mais eficácia e em pelo menos duas oportunidades ficou na cara de Rafael Cabral, muito bem em ambas as oportunidades. Na melhor um chute de Robson após falha de Mateus Vital que o goleiro cruzeirense salvou. Aos 40, Diogo Batista recebeu livre. E mnais uma vez Rafael Cabral salvou. Certamente a torcida do Coxa lamentou que o seu time, que foi melhor,  tenha perdido a chance de nova vitória.

Fim de jogo e vaias da torcida. Mas ocorreu um fato curioso. Edu, que entrou no segundo tempo e estreou opelo Coxa, foi ovacionado pelos cruzeirenses. Uma bonita homenagem ao atacabnte que foi essencial na campanha de 2022, quando a Raposa subiu da Série B para a elite.

CRUZEIRO 0X0 CORITIBA

15ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 16/7/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Palacios (Stênio, aos 39′ do 2ºT), Neris (Lucas Oliveira,  12’/2ºT), Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa (Wallisson, 20’/2ºT), Filipe Machado, Matheus Vital e Wesley (Paulo Vitor, 20’/ 2ºT); Robert (Gilberto,  12’/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson (Victor Luís, 20’/2ºT) ; Matheus Bianqui (Fransérgio, 30’/2ºT), Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Kaio César (Andrey, 12’/2ºT); Rodrigo Pinho (Edu, 12’/2ºT) e Robson (Diogo Batista, 30’/2ºT).  Técnico: Thiago Kosloski
Gols: –
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Neris (CRU); Kuscevic, Jamerson, Marcelino Moreno, Jean (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários