O Cruzeiro foi guerreiro, dominou a maior parte do tempo, finalizou 20 vezes, mas não conseguiu sair do Independência, em Belo Horizonte, com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, neste sábado, pela 18ª rodada da Série B: 1 a 1. O time maranhense saiu na frente com um gol de seu melhor jogador, o lateral Watson, no primeiro tempo.  A Raposa empatou na etapa final, gol de Marcelo Moreno. O goleiro Mota, com grandes defesas, evitou a derrota do Sampaio e foi o melhor em campo.

Veja aqui a classificação da Série B.

O Cruzeiro foi para 18 pontos, em 16º lugar, a primeira posição fora do Z4, mas sem risco algum de voltar à zona de rebaixamento. O Sampaio Corrêa, com 30 pontos, pode encerrar a rodada no G4.

esta foi a terceira partida do Cruzeiro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que segue invicto: uma vitória e dois empates.

Raposa luta muito, mas fica apenas no empate em casa com o Sampaio Corrêa – Bruno Haddad/Cruzeiro

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro ficou em cima, perdendo algumas oportunidades. O Sampaio, mais recuado, acabou saindo na frente na sua melhor jogada, um lançamento de Jean  que encontrou o lateral-direito Watson como elemento surpresa. O jogador entrou livre e bateu de primeira: 1 a 0. Na etapa final, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez várias mudanças,  colocou time em cima, mas viu o goleiro Mota fazer uma série de grandes defesas. Aos 24, entretanto, chegou ao gol, com Marcelo Moreno escorando cruzamento da direita.

Depois disso só deu Cruzeiro, que teve várias chances (três com Marcelo Moreno). Mas a bola não entrou.

CRUZEIRO 1X1 SAMPAIO CORRÊA

Data: 14/8/2021  – 18ª rodada da Série B
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

CRUZEIRO: Fábio, Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean (Matheus Pereira, aos 29′ do 2ºT); Adriano, Rômulo (Thiago, aos 14′ do 2ºT), Giovanni e Felipe Augusto (Claudinho, no Intervalo); Wellington Nem (Dudu, no Intervalo) e Rafael Sóbis (Marcelo Moreno, aos 14′ do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson (Luiz Gustavo, aos 31′ do 2ºT), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; Betinho (Mauro Silva, no Intervalo), Marcio Araújo e Eloir (Pimentinha, aos 18′ do 2ºT); Nádson (Daniel Costa, aos 3 do 2ºT), Jean Silva e Ciel (Jackson, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Felipe Surian.

Gols: Watson, aos 40′ do 1ºT (0-1); Marcelo Moreno, aos 24′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (RN)
cartões amarelos: Jean, Romulo, Giovanni, Marcelo Moreno (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários