O meia Nikão chegou ao Cruzeiro com status de grande contratação. Ele seria um dos principais nomes da Raposa para os torneios de 2023, no retorno à Série A. No entanto, ele perdeu espaço e vive indefinição.

Nikão foi titular no início da temporada. Contudo, as apresentações ruins, sobretudo como titular, abaixo do esperado, deram um lugar no banco de reservas para o jogador. Agora ele já está afastado há dois meses.

Nikão chegou ao Cruzeiro com as memórias da infância – Foto: Reprodução Twitter

A última vez que Nikão entrou em campo foi na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré. Na oportunidade, ele começou no banco de reservas, contudo, foi para a partida para tentar reverter o placar. Com Pepa, portanto, o meia perdeu completamente o espaço. Até agora são 14 jogos e dois gols marcados.

A permanência de Nikão no Cruzeiro não está garantida. Nos bastidores, a informação é que ele deseja sair e buscar novas oportunidades. A volta para o São Paulo é tratada como improvável neste momento. Ele chegou, aliás, a receber uma proposta do Coritiba, mas negou diante da identificação que tem com o Athletico.

A diretoria do São Paulo, porém, não estaria disposta a aceitar uma devolução. O retorno ao Tricolor paulista não é certa porque Nikão não estaria nos planos do técnico Dorival Júnior. Caso seja devolvido, o jogador, provavelmente, ficaria encostado no time paulista.

O jogador segue treinando na Toca da Raposa II. Curiosamente, Nikão chegou ao Cruzeiro com memórias da infância, afinal, o jogador é cruzeirense de coração e tinha fotos da época de criança com a camisa azul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários