Na tentativa de montar um elenco forte e competitivo para disputar o Mineiro e a a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se movimenta nos bastidores para reforçar o plantel. Nesse ínterim, o nome do meio-campista Nikão agrada a diretoria da Raposa, que deve apresentar uma proposta ao São Paulo.

Nikão treinando pelo SP – Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Em 2022, Nikão sofreu com muitas lesões e, por este motivo, não teve boa sequência pelo São Paulo. Além disso, o jogador tem um alto salário, e o Tricolor Paulista vê com bom olhos uma negociação.

Um outro fator que pode ser positivo para que o Cruzeiro consiga contratar Nikão é a presença de Paulo André. O ex-zagueiro é braço direito de Ronaldo Fenômeno, sócio da Raposa, e jogou com Nikão no Athletico-PR.

Na temporada passada, Nikão disputou 32 jogos pela agremiação paulista. Dessa forma, permaneceu 1.381 minutos em campo e marcou quatro gols: três pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana.

Aos 30 anos, Nikão tem uma carreira com passagem vasta por diversos clubes. Na mira do São Paulo, o jogador já atuou por Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Vitória, Bahia,  Ponte Preta e Athletico-PR, onde se destacou muito, a ponto de ser considerado um dos maiores jogadors da história do clube.

Em janeiro de 2022, Nikão assinou contrato com o São Paulo. O acordo entre as partes é válido até o final de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários