Na tentativa de montar um elenco forte e competitivo para disputar o Mineiro e a a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se movimenta nos bastidores para reforçar o plantel. Nesse ínterim, o nome do meio-campista Nikão agrada a diretoria da Raposa, que deve apresentar uma proposta ao São Paulo.
Em 2022, Nikão sofreu com muitas lesões e, por este motivo, não teve boa sequência pelo São Paulo. Além disso, o jogador tem um alto salário, e o Tricolor Paulista vê com bom olhos uma negociação.
Um outro fator que pode ser positivo para que o Cruzeiro consiga contratar Nikão é a presença de Paulo André. O ex-zagueiro é braço direito de Ronaldo Fenômeno, sócio da Raposa, e jogou com Nikão no Athletico-PR.
Na temporada passada, Nikão disputou 32 jogos pela agremiação paulista. Dessa forma, permaneceu 1.381 minutos em campo e marcou quatro gols: três pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana.
Aos 30 anos, Nikão tem uma carreira com passagem vasta por diversos clubes. Na mira do São Paulo, o jogador já atuou por Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Vitória, Bahia, Ponte Preta e Athletico-PR, onde se destacou muito, a ponto de ser considerado um dos maiores jogadors da história do clube.
Em janeiro de 2022, Nikão assinou contrato com o São Paulo. O acordo entre as partes é válido até o final de 2024.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários