De volta à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro se movimenta nos bastidores para planejar a próxima temporada. Neste ínterim, o clube já comunicou a Luvannor que não haverá renovação contratual. Desta forma, o atacante busca um novo time para 2023.

Luvannor em ação pelo Cruzeiro – Marcelo Oliveira/Staff Image

Luvannor chegou ao Cruzeiro em abril deste ano, após carreira pelo exterior. Na ocasião, o atacante estava livre no mercado e se encaixava no perfil de busca do time mineiro. Experiente, o jogador, então, se acertou com o clube brasileiro apenas para a disputa da Série B.

Aos 31 anos, Luvannor chamou a atenção do Cruzeiro pelo nível de experiência. Assim, ele assinou contrato até dezembro de 2022. Neste ínterim, o atacante disputou 31 jogos, marcou sete gols, deu duas assistências e foi campeão da Série B.

Após a conclusão do tempo contratual, o Cruzeiro informou que não irá renovar o contrato com o atacante. Livre no mercado, Luvannor ouve as propostas para decidir seu futuro em 2023. Aliás, o jogador foi procurado por dois clubes da Série A e também da Série B, mas descartou momentaneamente a possibilidade de disputar novamente o acesso.

Carreira no exterior

Brasileiro nato, Luvannor é naturalizado moldávio e fez toda a sua carreira no exterior. Revelado pelo Paranoá em 2009, o atacante deixou o Brasil ainda em 2011, rumo ao Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Em 2014, ele se transferiu para os Emirados Árabes, onde jogou por sete temporadas. Lá, ele defendeu o Shabab Al Ahli, Shabab Dubai e Al-Wahda.

Em seguida, Luvannor assinou contrato com o Al-Taawoun, da Arábia Saudita. Inclusive, este foi o último clube do atacante antes de se transferir para o Cruzeiro. Agora, livre no mercado, o jogador já recebeu sondagens de uma equipe da Arábia Saudita. Por fim, ele irá avaliar as propostas para resolver o futuro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários