Cruzeiro

Série B: Cruzeiro, no jogo da entrega da taça, vira no finzinho e rebaixa o CSA

O Cruzeiro deu adeus à Série B, neste domingo (6/11) com uma vitória sobre o CSA, por 3 a 2, no Mineirão lotado. Mas foi uma vitória para explodir o coração. O campeão antecipado da Segundona, perdia por 2 a 1 até os 43 da etapa final, quando virou o jogo. E com doses cinematográficas. O CSA precisava vencer para escapar  do rebaixamento à Série B e viu o sonho ir por água abaixo no fim. E o autor do gol de empate foi Rômulo, que estava se despedindo da Raposa. O CSA (duas vezes à frente do placar) marcou com Lourenço e Lucas Barcelos. Para os mineiros, os gols foram de Geovane, Rômulo e Luvannor.

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Cruzeirenses fazem a corrente antes do início do jogo com o CSA – Staff Images / Cruzeiro

O campeão Cruzeiro encerra a sua campanha na Série B somando 78 pontos. Dá adeus à Segundona após três anos longe da elite. Já o CSA ficou com 42 pontos, em 17º e caiu para a Série C.

Primeiro tempo

Com a torcida em festa, o Cruzeiro massacrou durante 15 minutos, mas sem eficiência nos arremates. E foi levar um gol no primeiro avanço do CSA. Lourenço recebeu pela direita, ninguém marcou e ele mandou um chute forte de fora da área. O goleiro Rafael Cabral foi mal na bola. Assim, CSA 1 a 0. Mas o Cruzeiro era melhor, seguiu em cima, mas só foi empatar aos 40. Um escanteio corando por Machado encontrou Geovane na marcado do pênalti. Sem saltar e desmarcado, ele marcou de cabeça. E quase veio a virada num passe de Edu para Bruno Rodrigues que mandou para a rede. Mas o VAR anulou por impedimento.

Segundo tempo

O jogo ficou bem aberto, pois o CSA só escapava do rebaixamento se vencesse (o Novorizontino, com quem travava luta para não cair, já vencia o Operário por 3 a 0). Assim, se Jajá perdeu ótima chances para a Raposa, Osvaldo teve tudo para marcar para os alagoanos. Mas as emoções ficaram para os minutos finais. Aos 35, William perdeu a bola e o CSA armou um ataque fatal. Gabriel tocou para Lucas Barcelos tocar para o gol vazio. O CSA virava o jogo.

CSA a salvo e Cruzeiro derrotado? Aos 43 numa falta perto da área, Brock bateu rasteio. A bola roçou em Edu e ficou livre para Rômulo. O veterano, na cara do goleiro, marcou o gol de empate e festejou aos prantos. Ele entrou aos 36 da etapa final como homenagem à sua história no clube. E foi fazer um gol no seu jogo de despedida. Contudo, deu tempo para, aos 45, Luvannor receber pela direita, sair de um agarrão e mandar cruzado: 3  a 2. Enfim, loucura no Mineirão. Entrega a taça!

CRUZEIRO 3 x 2 CSA

38ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 6/11/2022
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock;  Geovane (Leo Pais, aos 28′ do 2ºT), Filipe Machado (Rômulo, aos 36′ do 2ºT) , Pedro Castro (William Oliveira, aos 17′ do 2ºT) e Bidu; Marquinhos Cipriano (Jajá, no Intervalo), Bruno Rodrigues (Luvannor, aos 28′ do 2ºT) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
CSA: Marcelo Carné; Everton Silva (Lucas Marques, aos 30′ do 2ºT), Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel (Mateus, 37′ do 2ºT), Lourenço (Lucas Lourenço, aos 19′ do 2ºT)  e Yann Rolim (Gabriel Tonini, aos 37′ do 2ºT); Osvaldo (Lucas Barcelos, aos 17′ do 2ºT)  e Rodrigo Rodrigues. Técnico:  Adriano Rodrigues.
Gols: Lourenço, aos 20′ do 1ºT (0-1); Geovane, aos 40′ do 1ºT (1-1); Lucas Barcelos, aos 35′ do 2ºT (1-2); Rômulo, aos 43′ do 2ºT (2-2); Luvannor, aos 45′ do 2ºT (3-2)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Oliveira (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasileirão Feminino: Grêmio vence Cruzeiro em campo encharcado e cola no G8

Sob uma forte chuva que encharcou o gramado do Sesc Campestre, em Porto Alegre, o…

17 de junho de 2024

Álvaro Pacheco vê Galdames ‘fantástico’ e diz que Vasco merecia vencer

O técnico Álvaro Pacheco continua sem vencer após o seu terceiro jogo no comando do…

17 de junho de 2024

Com gols no primeiro tempo, Goiás e Coritiba empatam na Serrinha pela Série B

Goiás e Coritiba empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (16), na Serrinha,…

16 de junho de 2024

Chapecoense x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que abre a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense…

16 de junho de 2024

Renato Gaúcho pede paciência no Grêmio: ‘Vamos sofrer bastante’

O técnico Renato Gaúcho analisou a derrota do Grêmio para o Botafogo, em jogo válido…

16 de junho de 2024

Eriksen, da Dinamarca, celebra volta por cima: ‘A história é outra’

Christian Eriksen conseguiu uma reviravolta digna de roteiro de filme vencedor de Óscar. Há três…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!