Cruzeiro

Cruzeiro oficializa acordo de Ronaldo com Pedro Lourenço para SAF

O Cruzeiro tornou oficial, na noite desta sexta-feira (3), o acordo entre Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço em relação a investimentos na SAF celeste. Desse modo, o empresário fará o aporto por intermédio de recursos que poderão resultar, posteriormente, em ações. Inicialmente, não haverá mudança no quadro societário, e tampouco ingerência na gestão da equipe de Ronaldo.

De acordo com o comunicado da Tara e divulgado pela Raposa, o acordo “contempla uma subscrição de debêntures conversíveis – que já estava planejada – sendo que os recursos captados pela Tara será utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF”.

Pedro Lourenço e Ronaldo Fenômeno durante celebração pela conquista da Série B do Brasileiro – Cris Mattos -Staff Images

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) estabelece que as “debêntures conversíveis garantem a seu titular a opção de converter seu crédito (recursos investidos) em uma quantidade de ações da sociedade emissora (no caso, o Cruzeiro), conforme termos e condições especificados na escritura de emissão elaborada por essa companhia”.

Nesse sentido, Pedro Lourenço investirá recursos no Cruzeiro a título de empréstimo. A partir dos termos ajustados no acordo com Ronaldo, estes créditos poderão migrar para ações do clube.

O informe da Tara Sports não menciona os valores para investimento, assim como o procedimento e os termos e condições para o empresário transformar a injeção financeira em ações.

Entretanto, o valor do aporte seria na proporção de uma fatia de 20% da SAF do Cruzeiro e acima dos R$ 100 milhões. O clube mineiro, por sua vez, comunicou que o investimento será exclusivo em “necessidades operacionais”, apesar de não dar explicações sobre tais demandas.

Com isso, Pedro Lourenço se torna o maior credor do Cruzeiro. Vale ressaltar que na recuperação judicial da associação, o empresário dispõe de quatro lançamentos que resultam em pouco mais de R$ 25 milhões.

Veja o comunicado à imprensa

“A Tara Sports Brasil, empresa controlada por Ronaldo Nazário e detentora de 90% de ações do Cruzeiro SAF alcançou um acordo com veículo de investimento ligado ao empresário Pedro Lourenço.

Devido às notícias divulgadas e diversas especulações em torno da negociação, a Tara esclarece que o acordo contempla uma subscrição de debêntures conversíveis – que já estava planejada – sendo que os recursos captados pela Tara serão utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF.

Inicialmente, a operação não caracteriza mudança no quadro societário e nem qualquer interferência na gestão do Cruzeiro SAF.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Má atuação da Seleção Brasileira agita redes sociais; veja

A apática atuação da Seleção Brasileira, na última terça-feira (2), contra a Colômbia, agitou as…

3 de julho de 2024

Welington vira alvo do Torino enquanto discute renovação com São Paulo

O lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, entrou na mira do Torino, da Itália. Nos últimos…

3 de julho de 2024

Santos confia em permanência de Carille em meio a interesse do Corinthians

O Santos está confiante de que não vai perder Fábio Carille no meio da temporada.…

3 de julho de 2024

América do México prolonga acordo com o técnico André Jardine

O trabalho do técnico André Jardine no América do México (ao menos, no aspecto contratual)…

3 de julho de 2024

Com patrimônio bilionário, família de Neymar acumula dívidas

Neymar compartilha um patrimônio bilionário com seus familiares. Assim, a expectativa era de que seus…

3 de julho de 2024

Sem Pedro, Tite deve promover duas mudanças em escalação do Flamengo

O líder ainda é o mesmo, mas o Flamengo que encara o Atlético-MG nesta quarta-feira…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!