O Cruzeiro deu um importante passo nesta segunda-feira para se livrar do transfer ban da Fifa, que o impede de inscrever novos jogadores. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o clube pagou a dívida que tinha com o Defensor, do Uruguai, pela contratação de Arrascaeta, em 2015. O valor foi de aproximadamente R$ 12 milhões.

Inédito! Ranking Jogada10 aponta o maior campeão da história do futebol brasileiro

Recém-contratado, Rafael Cabral ainda não pôde ser inscrito pelo Cruzeiro – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mas ainda falta resolver uma outra pendência para que a Fifa retire o Cruzeiro da sua lista de ‘devedores’. Os mineiros precisam saldar o débito que têm com o Mazlatán, do México, pela contratação do atacante Riascos, em 2015. A dívida inicial era de R$ 5 milhões, mas haverá um acréscimo significativo por causa de multas e aplicação da taxa de juros.

A diretoria do Cruzeiro corre contra o tempo para inscrever novos atletas, já que estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta (26), contra a URT, no Mineirão. Os recém-contratados Rafael Cabral, Maicon, Sidnei, Pedro Castro, Marco Antônio e Waguininho não têm condição de jogo, mas são considerados titulares pelo técnico Paulo Pezzolano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários