Depois dos protestos da torcida, o Cruzeiro anunciou, neste sábado, a paralisação do projeto de mudança da identidade visual do Raposão, mascote do clube. Além disso, o clube também criou um “comitê de torcedores”, um fórum para discutir temas relacionados aos cruzeirenses. No entanto, a Raposa lamentou “comentários odiosos e incitação à violência” por parte da torcida.

Em resumo, na última quinta-feira, o Cruzeiro anunciou a mudança na identidade visual do Raposão e da Raposinha, mascotes do clube. No entanto, as modificações não agradaram a torcida, que protestou na porta da Toca da Raposa. Aliás, sobrou até para Ronaldo, dono da SAF do clube. Os torcedores protestaram com gritos de “Ronaldo gordão, devolve o Raposão”.

Assim, no comunicado divulgado nesta sábado, o Cruzeiro confirmou que vai “paralisar provisoriamente a mudança” do Raposão. O clube disse que, “embora a reestilização seja necessária, o torcedor não se sentiu representado na resolução”.

E o Cruzeiro aproveitou para criar o “comitê de torcedores”. De acordo com o clube, o grupo será ter um “fórum de discussão entre direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo que envolvem, principalmente, a experiência do torcedor”. Os detalhes sobre a participação no comitê serão divulgados em breve.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários