Foi no sufoco, mas o Cruzeiro avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com uma péssima atuação nos primeiros 45 minutos, o time celeste reagiu na etapa final e chegou ao empate em 1 a 1 com o São Raimundo, na noite desta quinta-feira, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Felipe Augusto anotou o gol da salvação dos mineiros no segundo tempo, enquanto Fininho abriu o placar para a equipe de Roraima na etapa inicial.

O Cruzeiro avançou de fase com o empate em Roraima – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Raposa, maior campeã do torneio, com seis taças, jogava pelo empate e garante R$ 1,35 milhão pela classificação – já havia recebido R$ 1,15 milhão apenas por jogar a primeira fase. O próximo adversário do Cruzeiro, novamente em jogo único, será o América-RN, que derrotou mais cedo o Real Brasília (DF), fora de casa, por 2 a 0.

Sem contar com o zagueiro Manoel, lesionado, o Cruzeiro foi para cima logo no minuto inicial. Com boa troca de passes, a bola sobrou para o meia Claudinho, que finalizou longe do gol. Após nova investida celeste, o goleiro André ligou o contra-ataque com as mãos e, após cruzamento pela direita, Fininho subiu mais do que Cáceres e abriu o placar para o São Raimundo, aos oito minutos. Nas quatro partidas que fez até agora na temporada, a Raposa começou levando gols em três deles, todos na primeira etapa. A transição mineira da defesa para o meio foi muito lenta no primeiro tempo. Sem velocidade na frente, a marcação do time roraimense funcionou. Em quatro jogos, o Cruzeiro não marcou gol no primeiro tempo sob o comando de Felipe Conceição.

A dificuldade de jogar no péssimo gramado era evidente e a transição para o ataque não dava resultado. O técnico Felipe Conceição então apostou nas entradas de Felipe Augusto, Marcelo Moreno e Marcinho no intervalo. O time celeste melhorou. O atacante boliviano foi bem no abafa e explorou bem as jogadas pelo alto. Em uma das saídas pelo meio, Moreno escorou para Matheus Barbosa, que esticou para Cáceres. O lateral cruzou, e Felipe Augusto mandou para a rede, igualando o placar. Foi o primeiro gol do atacante pelo Cruzeiro. O jogo estava truncado, com as equipes se lançando ao ataque e levando perigo ao gol adversário. Os donos da casa acreditaram até o final e assustaram o experiente goleiro Fábio, mas não conseguiram o gol que lhes daria a classificação.

SÃO RAIMUNDO-RR 1 x 1 CRUZEIRO – 1ª Fase da Copa do Brasil

Local: Estádio Canarinho, em Roraima (RR) – Portões Fechados
Data/Hora: 11/03/2021, às 19h15 (de Brasília)

SÃO RAIMUNDO-RR: André; Carlinhos, Veracruz, Lucão e Bruno Maia; Juca Maranhão, Belão, Tavinho (Matheus Tomaz, aos 30′ do 2ºT), Ygor (Stanley, aos 42′ do 2ºT) e Fininho (Romario, aos 16′ do 2ºT ); Eric Pereira. Técnico: Beto Vieira.

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Alan Ruschel (Matheus Pereira, aos 28′ do 2ºT); Adriano, Matheus Barbosa (Jadson, aos 35′ do 2ºT ) e Claudinho (Marcinho, intervalo); Airton, Rafael Sobis (Marcelo Moreno, intervalo) e Bruno José (Felipe Augusto, intervalo). Técnico: Felipe Conceição.

Gols: Fininho (1-0, aos 8’/1ºT); Felipe Augusto (1-1, aos 8’/1ºT).

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Cartão Amarelo: Fininho e Belão (SRA); Ramon (CRU).

Cartão Vermelho:

Comentários