O Cruzeiro é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. Está perto de alcançar a vaga na elite. Mas já  se programa para 2023. Afinal, a expectativa, segundo o clube, é ter “um time de aeroporto” para a próxima temporada, com investimentos mais robustos no futebol.

Pedro Martins é o executivo de futebol da Raposa escolhido por Ronaldo Fenômeno, o dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. O dirigente detalhou os planos celestes.

Visita de Ronaldo, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Trabalhamos como concepção de projeto. Porém, como ideia de futuro para o Cruzeiro, a gente ter uma equipe de aeroporto. Assim, a gente ter jogadores importantes. Mas que entendam o perfil do clube. E dessa forma se adequem ao modelo de jogo. Enfim, queremos disputar as melhores competições”, explicou o dirigente.

Na última janela de transferências, o Cruzeiro contratou oito jogadres. Para a defesa,  o zagueiro Luís Felipe e os laterais Cipriano e Gasolina. No meio de campo, Siles e Chay. Contudo, para o ataque, vieram Bruno Rodrigues, Lincoln e Christian. Isso sem mencionar Stênio. O atacante retornou de empréstimo ao Torino, da Itália.

Cruzeiro encara o Grêmio

Neste domingo, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, no Mineirão, às 16h. A Raposa lidera com 53 pontos. O Grêmio é o terceiro colocado, com 43, mas sabe que um triunfo o recoloca na vice-liderança.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários