-

Pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o já campeão Cruzeiro perdeu dois jogos consecutivos. Nesta sexta-feira (14), a Raposa caiu diante do Vila Nova, depois de já ter encontrado a derrota na rodada anterior, contra o Sport. Dessa forma, os mineiros perderam a chance de alcançar alguns recordes históricos da competição.

Primeiramente, o Cruzeiro já não pode mais obter a melhor campanha histórica da Série B. Os melhores números pertencem ao Corinthians, que fez 85 pontos em 2008 e obteve o rendimento mais favorável em todos os tempos na competição. Como está com 72 (e só pode chegar a 81, uma vez que só terá mais três jogos pela frente), não é possível bater este recorde.

Derrotas na reta final tiraram do Cruzeiro chance de enfileirar recordes – Staff Image / Cruzeiro

Além disso, o time perdeu outra oportunidade com as últimas duas derrotas: a de ter a defesa menos vazada de um time na Série B. O Cruzeiro levou 22 gols e ultrapassou a Chapecoense de 2020, que levou 21. Além das duas derrotas recentes, a Raposa sofreu gols nos últimos quatro jogos.

Por outro lado, ninguém tira do Cruzeiro o recorde de rodadas de antecedência para confirmar a volta para a Série A. Neste ano, os mineiros confirmaram a subida matematicamente com sete jogos ainda por fazer. Os recordes anteriores eram de Corinthians (2008) e Palmeiras (2013), com seis rodadas antes do fim da Segundona.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários