A quarta-feira 13 de janeiro de 2021 definitivamente não foi um bom dia para o Cruzeiro. Depois de enfrentar problemas extracampo, como a determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que condenou o clube a pagar uma indenização de R$ 8 milhões e o motim dos jogadores, que se recusaram a ir para a concentração, por causa de salários atrasados, o time perdeu por 1 a 0 para o já rebaixado Oeste por 1 a 0, gol de Fábio, no Independência, e viu as mínimas chances de voltar à Série A irem por ralo abaixo.

Cruzeiro x Oeste, pelo Campeonato Brasileiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Zagueiro Manoel é pressionado por atacante do Oeste – Bruno Haddad/Cruzeiro

Com o resultado, o time celeste termina a 34ª rodada da Série B do Brasileirão em 13º lugar, com 44 pontos. Já o Oeste, lanterninha com 26 pontos, tem uma chance matemática irrisória de se livrar do rebaixamento.

Os próximos dias, de acordo com pessoas que vivem o dia a dia interno do clube, serão bem turbulentos. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari já deu mostras de que não está satisfeito com a situação no Cruzeiro e já avalia a possibilidade de deixar a Toca da Raposa após a Série B. O contrato do treinador não prevê multa em caso de saída solicitada por ele.

Comentários