O Cruzeiro tentou bastante, mas ficou só empate 1 a 1 com a Chapecoense, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B. Depois de Felipe Ferreira abrir o placar no começo do jogo, a Raposa buscou a igualdade com Lucas Oliveira na segunda etapa. No entanto, mesmo pressionando, o time mineiro não conseguiu a vitória e somou um ponto, chegando aos 53. Enquanto isso, a Chape ficou nos 26. Assim, o Cruzeiro perdeu o 100% de aproveitamento como mandante neste Brasileiro.
Na próxima rodada, no domingo, o líder Cruzeiro visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Um dia antes, a Chapecoense recebe o Brusque, na Arena Condá.
Veja a classificação da Série B
A Chapecoense já começou o jogo no Mané Garrincha mostrando porque é o segundo melhor visitantes nesta Série B. Logo aos 5′, Felipe Ferreira fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Rafael Cabral, abrindo o placar para o time visitante. Mas, logo depois, o Cruzeiro já passou a dominar as ações do jogo e pressionou o time catarinense. A Raposa teve chances com Chay, Oliveira e Danial Junior, mas não conseguiu ser efetiva. A equipe teve intensidade, mas o Verdão se fechou bem e dificultou o jogo do líder da Série B.
Cruzeiro busca o empate
Mas, se a Chape abriu o placar no começo do primeiro tempo, o Cruzeiro também conseguiu o empate logo nos primeiros minutos da etapa inicial. Aos 3′, em cobrança de escanteio de Chay, Lucas Oliveira subiu mais alto que a zaga adversária, aproveitou que Saulo saiu mal, e mandou para as redes, fazendo 1 a 1. Em seguida, o técnico Paulo Pezzolano mexeu no time e deixou o Cruzeiro mais ofensivo ainda. No entanto, a Raposa não conseguiu criar chances tão claras de gol. A equipe até marcou com com Bruno Rodrigues aos 48′, mas o próprio jogador assumiu que a bola bateu na sua mãe antes de entrar e o tento foi anulado. Assim, o placar terminou mesmo no 1 a 1.
CRUZEIRO 1 X 1 CHAPECOENSE
24ª rodada da Série B
Data: 13/8/2022
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Junior (Rafa Silva, 24’/2ºT), Filipe Machado, Neto Moura (Rodolfo, 40’/2ºT), Chay (Willian Oliveira, 29’/2ºT) e Bidu (Wesley Gasolina, Intervalo); Bruno Rodrigues e Luvannor (21’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Pablo Oliveira (Marcelo Freitas, 21’/2ºT), Matheus Bianqui, Darlan e Felipe Ferreira (32’/2ºT); Alisson (Kevin, 32’/2ºT) e Willian Popp (Chrystian, 21’/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Marcelo Henrique de Góis (SP)
Gols: Felipe Ferreira, 5’/1ºT (1-0), Lucas Oliveira, 3’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Léo e Pablo Oliveira (CHA)
Cartões vermelhos:
Comentários