De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passa por reformulação no elenco.  O clube, entretanto, prevê um elenco mais enxuto para a próxima temporada.  Segundo o diretor Pedro Martins, o planejamento é trazer menos reforços do que em 2022, quando trouxe 33 jogadores. O dirigente, no entanto, evitou falar em um número de atletas.

Cruzeiro vai disputar a Série A em 2023 – Staff Images / Cruzeiro

 

“Quando fala em constituição de um elenco de equipe principal, o objetivo é sempre contratar menos ao longo dos anos, porque isso vai mostrando que está acertando no processo de decisão. A gente não quer passar o que passamos este ano, porque precisamos contratar muitos jogadores. O objetivo é procurar qualidade, não quantidade. Uma grande quantidade de jogadores gera insatisfação na gestão do elenco. A gente vai priorizar um elenco enxuto, justamente para fazer o investimento certO”, disse Martins.

Pedro Martins também explicou que o objetivo do Cruzeiro é acertar nos investimentos e dar ao treinador, Paulo Pezzolano, um grupo menor, facilitando, assim, a gestão de elenco. Na final de Série B, Pezzolano revelou que deixou de testar alguns nomes por falta de oportunidade. A direção, portanto, deve buscar atletas dentro do perfil esperado pela comissão técnica.

“Conseguimos ver que a equipe do Pezzolano tem uma característica clara. E não é somente dele, queremos continuar fazendo crescer. Dentro desse aspecto, vamos procurar jogadores que se adequem. Não é só o perfil de atleta, intenso e agressivo, mas o perfil de pessoa que entenda esse projeto. Vamos aumentar o nível competitivo, mas seguindo as premissas do clube, mantendo nossa limitação financeira, sabendo que o clube vai progredir dentro do limite de gastos ao longo dos anos”, acrescentou Martins.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários