O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (1/8), a rescisão com o atacante Henrique Dourado e a contratação do zagueiro João Marcelo, do Porto-POR. O clube informou que chegou um acordo para o rompimento do vínculo que findaria em dezembro, mas não explicou os motivos para tal decisão.

Enquanto isso, o defensor de 23 anos assina por empréstimo até o fim de junho de 2024, com opção de compra. Ele é o sétimo reforço do Cruzeiro na janela de transferências de inverno, mas é o primeiro zagueiro dessa lista.

Também nesta terça, João Marcelo teve publicado no BID o contrato com o clube e, inclusive, já treinou com o restante do elenco na Toca da Raposa. Desse modo, ele pode ser relacionado para o duelo com o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

João Marcelo, zagueiro do Porto, é anunciado pelo Cruzeiro – Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

“Muito feliz em vestir essa camisa. Ansioso para estrear, ver o Mineirão lotado. Tenho certeza que vamos ser muito felizes juntos. Vi que seria uma oportunidade enorme para mim, em um clube gigante. Estou muito feliz por vestir essa camisa. O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra, e eu vou dar minha vida em campo para defender o Cruzeiro”, disse o zagueiro em vídeo divulgado pelo clube.

Henrique Dourado tem passagem apagada

Henrique Dourado, por outro lado, tem 33 anos e encerra sua segunda passagem pela Raposa. Como já disputou 11 rodadas do Brasileirão pelo time mineiro, ele não pode se transferir para outro clube da Série A.

“Cruzeiro e Henrique Dourado entraram em acordo para o fim do vínculo entre o atacante e o clube. Agradecemos ao atleta e desejamos sucesso em sua trajetória!”, escreveu o Cruzeiro, nas redes sociais.

Henrique Dourado chegou a Belo Horizonte como uma oportunidade de mercado e assinou, portanto, um contrato de baixo custo com o clube, que procurava uma sombra para o titular Gilberto. Mas ele teve passagem apagada pela Raposa. Afinal, anotou apenas um gol em 13 jogos. Ele balançou a rede no clássico diante do América, em 14 de maio.

Contratado em abril, o centroavante estava há oito meses sem jogar pelo Henan Songshan devido a uma suspensão por agredir um árbitro durante uma partida pela liga chinesa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários