Após a derrota para o Remo, o Cruzeiro ficou mais distante do acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e caminha para seguir pelo terceiro ano consecutivo na Série B. Em 2021, a Raposa não conseguiu fazer valer o mando de campo e, até o momento, tem uma das piores campanhas como mandante da segunda divisão.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Luxemburgo orienta os jogadores do Cruzeiro durante a partida contra o Remo – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em 16 jogos como mandante, o Cruzeiro venceu apenas quatro vezes, além de oito empates e quatro derrotas. Sendo assim, a Raposa tem um aproveitamento de 41,6% em casa, o quinto pior da competição. Restando apenas seis jogos para o fim da Série B, o time celeste ainda tem mais três jogos em casa: Vila Nova, nesta segunda-feira, às 19h, Brusque, dia 9, e Náutico, dia 27, pela última rodada do campeonato.

Com a derrota para o Remo, o Cruzeiro caiu para o 13º lugar, com 39 pontos. O time mineiro está 14 pontos atrás do G-4, com apenas mais 18 pontos em disputa. Por outro lado, as chances de rebaixamento ainda assustam. O Londrina, primeiro clube dentro do Z-4, tem 34, mesma pontuação do Brusque, primeiro fora da zona. A Raposa ainda encara as duas equipes nas rodadas finais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários