Após retornar para a zona do rebaixamento, o Cruzeiro terá mais problemas para resolver para o próximo jogo, válido pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. O time vai enfrentar o Vasco, na quinta-feira (24), às 21h30, no Mineirão. O técnico Mozart não contará com os zagueiros Weverton, que foi expulso contra o Operário-PR, e Eduardo Brock, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, a Raposa terá mudanças e um esquema com três zagueiros é cogitado pelo treinador.

Eduardo Brock foi vetado na véspera da partida contra o Operário-PR, no último sábado, no Germano Krüger. A previsão interna é de que o jogador desfalque a equipe nos próximos três jogos. Já Weverton foi expulso ainda no primeiro tempo do duelo contra o time paranaense e terá que cumprir suspensão contra o Vasco. Ambos aumentaram a lista de desfalques da Raposa, que já conta com o lateral direito Cáceres e o meia Marco Antônio, ambos com Covid-19.

Mozart terá problemas para escalar o Cruzeiro contra o Vasco – Igor Sales/Cruzeiro

A Raposa está em 18º lugar com apenas quatro pontos, enquanto o time carioca subiu para o sétimo lugar com sete pontos após vencer o CRB por 3 a 0, em São Januário.

Cruzeiro se isola como time com mais expulsões na Série B 

Com a expulsão de Weverton contra o Operário-PR, o Cruzeiro se isolou como o time que mais levou cartão vermelho na Série B em 2021. Ao todo, já são quatro expulsões em cinco partidas. Na estreia contra o Confiança, Fabio e Adriano foram expulsos. Já na terceira rodada, contra o Goiás, o meia Jadson foi expulso por reclamação, mesmo no banco de reservas.

Comentários