No primeiro turno, deu vitória do Flamengo no Maracanã
No primeiro turno, deu vitória do Flamengo no Maracanã - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Finalista da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro voltará a campo apenas na quarta-feira (6), quando medirá forças com o Flamengo às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde o último encontro entre os times no primeiro turno, quatro jogadores já deixaram a Raposa. A saber,: Neris e Machado (negociados com o Vitória), Robert (emprestado ao Copenhague, da Dinamarca) e Arthur Gomes (negociado com o Dínamo de Moscou, da Rússia).

Assim, o time mineiro terá uma formação bastante diferente em relação ao que enfrentou os cariocas em 30 de junho, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O confronto, dessa vez, será no Independência. Isso porque houve choque de datas com a agenda do Mineirão, que será palco do show do cantor americano Bruno Mars na terça-feira (5). Mais de 12 mil ingressos já foram vendidos.

Mudanças de um turno para o outro

Então sob o comando de Fernando Seabra, atualmente no Bragantino, a Raposa perdeu por 2 a 1 para o Rubro-Negro. Naquela ocasião, a formação da equipe celeste teve Anderson; William, Neris, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Arthur Gomes.

No segundo tempo, entraram Lucas Villalba no lugar de Neris, Lucas Romero substituiu Robert, Ramiro deixou o campo para a entrada de Machado, Lucas Silva deu vaga à Vitinho e, a última das mexidas foi Mateus Vital em substituição a Gabriel Veron.

O atual treinador da Raposa, Fernando Diniz, deve armar o time com Cássio, Villalba, Marlon, Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge de titulares nos lugares de Anderson, Neris, Kaiki, Ramiro, Lucas Silva e Arthur Gomes, respectivamente.

Com a injeção financeira no clube em razão da chegada de Pedro Lourenço, a Raposa conseguiu reforços para a sequência da temporada e começa a colher os frutos, alcançando a final da Sul-Americana.

Assim, o Cruzeiro deve ter a seguinte escalação: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Comentários